Inter de Limeira e XV empatam no primeiro jogo da semifinal da A2

Com informações do site oficial da FPF
Foto: divulgação XV de Piracicaba

Debaixo de muita chuva, as duas equipes tentaram, mas o placar ficou mesmo no 0 a 0

Inter de Limeira e XV de Piracicaba começaram neste sábado a disputa pelo acesso à elite e deixaram o duelo totalmente em aberto. Os dois se enfrentam no Limeirão e não conseguiram sair de um empate sem gols, em jogo válido pela rodada de ida da semifinal do Paulistão A2 Sicredi.

A decisão do acesso e da vaga na final está marcada para o próximo sábado (20), no Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Os dois lados precisam de uma vitória simples, enquanto qualquer empate leva a decisão aos pênaltis.

Debaixo da forte chuva que caia em Limeira, os dois times fizeram um primeiro tempo bastante truncado, com alguns sinais de nervosismo pelo ambiente de decisão. A bola teimava em ficar no meio de campo, com um grande perde e ganha para os dois lados, ambos com dificuldade de trocar passes com qualidade.

Apesar do cenário desfavorável, as duas equipes conseguiram criar boas chances na primeira metade da etapa inicial, cada uma a sua maneira. A Internacional chegou primeiro, aos oito minutos, quando Nata pegou sobra dentro da área após falha da defesa e finalizou com muito perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.

A chance do XV veio seis minutos depois e foi ainda melhor que a dos adversários. Aos 14 minutos, Misael cobrou falta direto na área e viu a bola passar por todo mundo antes de parar na trave esquerda do goleiro Moisés. A emoção só voltou a campo aos 46. No lance, Moisés fez linda defesa após cabeceio de Macena e Ronaldo mandou para a rede no rebote, mas o auxiliar marcou impedimento e o árbitro anulou o gol.

O início do segundo tempo foi de mais iniciativa da Inter de Limeira, muitas vezes buscando os lados do campo para tentar criar alguma jogada de perigo. Perto dos 15 minutos, os dois times passaram a dar sinais de desgaste físico, principalmente em razão do campo pesado por conta da chuva.

Ainda assim, a partir da segunda metade da etapa final, as duas equipes tentaram forçar um pouco em busca de tirar o zero do placar. De qualquer maneira, um dos goleiros só foi trabalhar aos 28 minutos, quando Chumbinho completou cruzamento de primeira e Luiz Fernando espalmou para escanteio, evitando o gol limeirense.

Os minutos finais foram de domínio do time da casa, que passou a arriscar de fora da área. Marquinhos chutou com perigo, aos 34, e Chumbinho tirou tinta do travessão de Luiz Fernando, aos 38. A Inter seguiu tentando pressionar, mas parou em uma bem posta defesa do XV, que segurou o empate.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações