quarta-feira, 10 de abril de 2019

Friburguense se apresenta para a pré-temporada da Série B1 do Rio

Com informações da Agência FERJ
Foto: Arquivo Ascom/Friburguense

Friburguense inicia os preparativos nesta quarta-feira, dia 10

O torcedor do Friburguense não vê a hora de voltar a acompanhar a equipe na Série A do Campeonato Carioca. E o pensamento é o mesmo dentro do próprio clube. Ninguém esconde o desejo de recolocar o Tricolor da Serra na elite do futebol carioca, e, por esse motivo, dirigentes, comissão técnica e jogadores prometem trabalhar forte em busca do acesso. A trajetória para tanto, pelo menos dentro de campo, começa nesta quarta-feira (10/04).

O elenco se apresenta à tarde para iniciar a preparação para os desafios da temporada. O principal deles é a Série B1 Estadual, mas o Frizão também terá a Copa Rio pela frente, tão importante quanto. Toda a preparação será feita em Nova Friburgo, aproveitando a estrutura do Eduardo Guinle. Nestas primeiras semanas, a ênfase do trabalho será a parte física, e com a evolução dos treinos, amistosos serão marcados pela diretoria.

"Esse ano nós iniciamos a preparação um pouco mais tarde em relação a 2018, quando iniciamos em meados de novembro. O clube estava estudando a possibilidade de trazer um grupo de investidores, o que acabou não acontecendo. Vamos buscar outras fontes de receitas, com algumas ações para mobilizar a cidade e um novo programa de sócio-torcedor, que deve ser anunciado em breve. Além da mudança de comando no Friburguense, outro motivo para o começo mais tardio é a prioridade em trazer jogadores que jogaram a Série A, e por isso já chegam com ritmo de jogo. Sem contar, obviamente, com a questão do planejamento financeiro", resumiu o gerente de futebol José Siqueira, o Siqueirinha.

Ao iniciar a montagem do elenco, o Friburguense já contava com uma base de jogadores. Nomes como os do goleiro Afonso, os laterais Murillo e Ricardo, o zagueiro Bruno, os volantes Bidu e Damião e o atacante Ziquinha estavam já confirmados. Dentro das possibilidades financeiras, a direção tricolor foi ao mercado e priorizou, além da identificação de alguns atletas com o clube, o ritmo de jogo (jogadores que já estivessem em atividade). Neste primeiro momento o elenco terá 26 atletas.

Os reforços contratados pelo clube virão, essencialmente, por empréstimos feitos junto a Nova Iguaçu, Americano, Resende e Macaé. O meia Dieguinho (com boas passagens pelo America), Nathan, Donovan e Maranhão são algumas das novidades. Aos poucos, o torcedor conhecerá todas as novas caras do elenco.

O Tricolor conseguiu manter nomes importantes, que retornam novamente emprestados. Casos do goleiro Luiz Felipe, do lateral Wallace Camilo (que não chegou a atuar por conta de lesão), do zagueiro Magrão e dos atacantes Toshyia e Dedé. O Frizão deve contar com pelo menos mais um reforço para o ataque. Ausência sentida será a de Sergio Gomes. Jogador que mais vestiu a camisa do Friburguense em todos os tempos (foram 420 jogos), o lateral anunciou a aposentadoria, e vai auxiliar Cadão à beira do campo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações