sexta-feira, 26 de abril de 2019

Fora de casa, Mauá FC quebra a invencibilidade do Usac na Segundona

Com as colaborações de Genilton Lucas (informações e foto) e João Paulo

Usac teve mais posse de bola, mas o Mauá aproveitou as chances e venceu a partida

O líder do grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019 perdeu a invencibilidade na noite desta sexta-feira, dia 26. Jogando no Estádio Francisco Marques, diante de sua torcida, o União Suzano recebeu o Mauá FC e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. Vidoto abriu o placar para o Índio do ABC, Vitor Santiago empatou para o Usac, mas Vinícius fez o gol da vitória dos visitantes.

O União Suzano entrou em campo como líder do Grupo 6 da competição com nove pontos, 100% de aproveitamento, e vinha de vitória sobre o Jabaquara, fora de casa, por 1 a 0. Com três pontos ganhos, o Mauá FC estava na zona de classificação e havia folgado na rodada anterior. Seu último resultado também foi uma vitória contra o Leão da Caneleira, só que fora de casa.

Jogando diante de sua torcida (o público no Suzanão foi de 590 pagantes), o Usac foi para cima no primeira tempo. Criando bastante, o time da casa teve ao menos três chances para abrir o marcador. Porém, quem balançou as redes primeiro foi o Mauá FC. Em cobrança de pênalti, Vidoto cobrou bem e fez 1 a 0 para o Índio do ABC. E assim terminou a etapa inicial.

O time da casa foi para a pressão na segunda etapa, atacando por ambos os lados. E assim, conseguiu chegar ao empate logo aos 2 minutos. Em cobrança de escanteio pela direita, o centroavante Vitor Santiago subiu mais que todo mundo para marcar: 1 a 1 no Suzanão.

Melhor no jogo e empurrado pela torcida, se esperava que o União Suzano conseguisse a virada. Porém, quem marcou o segundo gol foi o Mauá FC. Aos 33 minutos, Robinho fez boa jogada e cruzou na cabeça de Vinícius, que não perdoou: 2 a 1 para o Índio do ABC.

As duas equipes voltam a campo no feriado de 1º de maio, quarta-feira, às 10 horas. O União Suzano, que mesmo com a derrota permanece na liderança do Grupo 6, pelo menos até domingo, vai até São Paulo, onde encara o Barcelona Capela na Rua Javari. Já o Mauá FC, que foi a seis pontos com a vitória, faz o derby municipal contra o Mauaense, no Estádio Pedro Benedetti.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações