Em sua volta, União Suzano vence o Flamengo de Guarulhos

Com foto e informações de Genilton Lucas

Usac impôs o fator casa e venceu o Flamengo em sua volta à Segundona Paulista

Finalmente o União Suzano voltou aos gramados em uma competição profissional da Federação Paulista de Futebol (FPF) e este retorno foi com o "pé-direito"! Em partida realizada na noite desta sexta-feira, dia 12, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, o Usac recebeu o Flamengo de Guarulhos e venceu pelo placar de 2 a 0, assumindo isoladamente a liderança do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019.

Sem disputar competições da FPF desde 2015 (tendo, neste tempo, entrado em campo pela Taça Paulista, organizada pela Liga Nacional de Futebol do Brasil), o União Suzano era para ter entrado em campo no último sábado, dia 6, mas como o Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, não foi liberado a tempo, o Usac acabou ganhando os três pontos da partida contra o Mauaense, deixando a estreia de fato para esta sexta. Já o Flamengo vinha de uma boa estreia: vitória por 1 a 0 sobre o Mauá FC.

O torcedor do time da casa compareceu em um bom número no Suzanão e o Usac fez a alegria dos presentes logo no primeiro minuto de jogo, quando Mateus Niterói apertou defesa do Corvo, roubou a bola e tocou na saída do goleiro Herilan para abrir o marcador. A equipe mandante continuou pressionando o Flamengo, que não conseguia criar jogadas, mas acabou perdendo oportunidades para ampliar e o primeiro tempo acabou com o placar de 1 a 0 para o União.

A segunda etapa teve mudança de ritmo. O Flamengo, buscando o empate, se lançou ao ataque e criou várias oportunidades e, por muito pouco, não chegou ao gol de empate. Porém, quem acabou balançando as redes foi o Usac. Aos 30', Marcelo, que havia acabado de entrar no jogo, roubou a bola dentro da área e bateu rasteiro para ampliar: 2 a 0. Apesar das tentativas do Corvo de diminuir, o placar não foi mais alterado e o time da casa ficou com a vitória.

As duas equipes voltam à campo no dia 21, domingo. O Usac, que tem seis pontos e lidera o Grupo 6 da competição, desce a serra e enfrenta o Jabaquara, às 10 horas, no Estádio Espanha, em Santos, enquanto o Flamengo, que continua com três pontos, faz o confronto citadino contra o Guarulhos, no mesmo horário, no Estádio Antônio Soares de Oliveira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações