Documentário sobre o VAR é disponibilizado no Youtube


O árbitro assistente de vídeo (VAR) vem para dar justiça ou para tirar a polêmica do futebol? O recurso tecnológico é um caminho inevitável nos gramados? Ou será um golpe na emoção? O artificio que virou febre na Copa do Mundo, já está sendo usado na Copa do Brasil e Libertadores e será utilizado no Brasileirão 2019 virou documentário. Estamos falando de "VAR - Reflexões sobre o Árbitro de Vídeo, o primeiro trabalho em vídeo sobre a adoção do árbitro de vídeo no futebol brasileiro foi disponibilizado gratuitamente no Youtube.

“VAR” é uma produção do Acervo da Bola, com direção de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento, premiados no CINEfoot por “Ivair – O Príncipe do Futebol” e “Eu, Jogadora”. A produção coloca as opiniões, favoráveis e contrárias, sobre a introdução do equipamento nas partidas de futebol.

O filme participou da seleção oficial do CINEfoot, o festival brasileiro de cinema de futebol, e entrevista ex-árbitros como Salvio Spinola Fagundes e Oscar Roberto Godói. Também debatem a adoção do VAR o narrador Marcelo do Ó, o jornalista Julio Gomes e o instrutor técnico Marcos Falopa, além de torcedores apaixonados por futebol.

O curta-metragem, por exemplo, volta a 1998 e relembra a polêmica semifinal do Campeonato Paulista, apitada pelo argentino Javier Castrilli, para discutir se é válido ou não usar o árbitro de vídeo. Confira abaixo o filme:

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações