domingo, 7 de abril de 2019

Briosa apenas empata com a Inter de Limeira e está fora da A2

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Ulrico Mursa
Foto: Victor de Andrade

Gol da Inter de Limeira no início acabou com as expectativas da Briosa

A Portuguesa Santista está eliminada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2019. Depois de perder o primeiro jogo, em Limeira, por 2 a 0, a Briosa recebeu a Internacional no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, na noite deste domingo, dia 7, e apenas empatou pelo placar de 2 a 2. O resultado colocou a equipe do interior nas semifinais da competição.

A Briosa foi a campo com uma tarefa difícil. Segunda colocada na primeira fase, com 27 pontos, a Portuguesa Santista foi derrotada pela Internacional no primeiro jogo das quartas por 2 a 0. Para classificar, o time rubro verde precisaria vencer por três gols de diferença ou dois para levar a disputa para as penalidades. Já a equipe de Limeira, sétima colocada da etapa inicial, com 21 pontos, poderia perder por um gol de diferença que, mesmo assim, estaria nas semifinais.

Apesar do abafa nos primeiros minutos da Portuguesa Santista, quem finalizou com perigo primeiro foi a equipe de Limeira. Tcharlles, aos 8 minutos, recebeu na área e bateu de primeira, mas a bola saiu à esquerda do gol defendido por John. Aos 18', os visitantes abriram o marcados. O zagueiro Jean Pablo foi para o ataque, tabelou com Malcoon e aproveitou-se da indecisão do goleiro John para marcar: 1 a 0 para a Internacional.

Com o placar adverso, o técnico Sérgio Guedes sacou o volante Acleisson e colocou o meia Rayllan. E a primeira finalização da Portuguesa Santista aconteceu aos 28 minutos. Rodriguinho matou a bola no peito e ajeitou para Wendell, que bateu forte, mas Rafael Pin defendeu firme. Aos 31', Rafael Ferro arriscou de fora da área, mas novamente o goleiro da Inter fez a defesa. Três minutos depois, Rayllan, pela direita, cruzou rasteiro e Palhinha finalizou, mas a zaga do adversário afastou o perigo.

Aos 39', Rodriguinho fez falta em França, volante da Inter. Os dois discutiram, se empurraram e o árbitro mandou os dois para o chuveiro mais cedo, deixando as duas equipes com um a menos na partida. Aos 46', quase a Briosa empata: em cobrança de escanteio, a bola sobrou no pé de Balardin, que bateu forte, mas Rafael Pin fez grande defesa. Porém, aos 48', Rafael Ferro cruzou para Wendel, que cabeceou e Oliveira cortou com o braço: pênalti! Carlos Alberto foi para a cobrança e fez, levando o jogo para o intervalo com o placar empatado.

A Inter de Limeira vai encarar o XV de Piracicaba na semi

Na segunda etapa, a Briosa foi para cima, principalmente com as jogadas de Carlos Alberto pela direita. Porém, a equipe não conseguia finalizar. Aos 24', a Portuguesa teve chance com Daniel Bueno, após cruzamento de Carlos Alberto, mas o centroavante rubro verde cabeceou para fora. Aos 34', em contra-ataque, Malcoon quase fez o segundo da Inter, mas a bola foi para fora. Aos 37', novamente Carlos Alberto, em jogada individual pela direita, levou perigo, mas o goleiro adversário fez boa defesa. 

O final de jogo foi maluco! Aos 48 minutos, a Briosa fez o segundo. Depois de bate rebate na área, a bola sobrou para Daniel Bueno, que colocou o time da casa na frente. Porém, na saída de bola, o time de Limeira empatou de novo. Confusão na área, Rayllan se atrapalhou e PC acabou marcando, contando ainda com a falha do goleiro John. Final de jogo, empate em 2 a 2 e a Inter de Limeira saiu de campo classificada.

Com o resultado, a Internacional chega às semifinais com a terceira melhor campanha entre os quatro classificados. O time de Limeira agora encara o XV de Piracicaba em dois jogos valendo o acesso, sendo que o segundo embate será com mando do Nhô Quim. A Federação Paulista de Futebol ainda vai divulgar as datas e horários das partidas. A outra semifinal terá Água Santa e Santo André se enfrentando.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações