Branco no Middlesbrough

Por Lucas Paes
Foto: arquivo Boro

Já em final de carreira, passagem de Branco pelo Boto não foi das melhores

O lateral Branco, que completa 55 anos neste 4 de abril, foi um dos principais nomes do futebol brasileiro nos anos 80 e 90. Ídolo do Fluminense, teve passagens por Brescia, Porto e por outros clubes brasileiros como Flamengo e Corinthians, além é claro de ser parte importante do Brasil campeão do mundo na Copa do Mundo de 1994, onde marcou um gol essencial diante da Holanda, nas quartas de final. Já depois dos 30 anos, em 1996, o lateral foi acompanhar o colega Juninho no Middlesbrough. 

Só que o sonho de ter uma dupla de sucesso no Brasil não deu muito certo para o Boro. Branco, já com mais de 30 anos, convivia com problemas de peso e já não conseguia ser o mesmo de outros tempos. Contratado com uma enorme expectativa, o lateral nunca conseguiu justificar o investimento feito pelo Middlesbrough para contar com seu futebol. O único legado positivo foi “encorajar” Juninho Paulista. O meia viraria um dos maiores ídolos da torcida do Boro, e sua passagem pelo clube já foi tema de notícia no site. 

Já Branco ficou apenas oito meses na Inglaterra. Sem conseguir entrar em forma, o lateral brasileiro conseguiu jogar apenas onze partidas com a camisa do Middlesbrough. Após jogar onze vezes e jamais conseguir se firmar, sempre enfrentando problemas de peso, o lateral chegou à ser até colocado para jogar com o time de reservas, antes de ter um fim definitivo de sua passagem, tendo seu contrato rescindido precisamente no dia 23 de outubro de 1996. A partir de 1997, ele passaria a jogar no Metrostars, da MLS, dos Estados Unidos. 

Ainda que Branco tenha se dito triste por deixar o Boro, falando que gostou do tempo que passou no clube e na cidade, a verdade é que o brasuca não deixou saudades na sofrida torcida do Middlesbrough. Num período onde Juninho encantou corações dos torcedores, Branco foi o contrapeso e a decepção brasileira na equipe. Um capítulo triste de uma carreira vitoriosa, de uma estrela que acabou nunca brilhando ainda naqueles “primórdios” da Premier League.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações