VAR do Futebol Paulista é homologado no estádio do Pacaembu

Com informações do site oficial da FPF
Foto: Rodrigo Corsi/FPF

O uso da tecnologia será introduzida a partir das quartas de final do Paulistão A1

O estádio do Pacaembu foi palco de testes e homologação do VAR que será utilizado a partir das quartas de final do Paulistão 2019. De acordo com o protocolo da Fifa e da Ifab (International Football Association Board) a Federação Paulista de Futebol operou o sistema de Árbitro de Vídeo de forma experimental e off-line, neste sábado (2), no confronto entre Santos e Oeste, pela nona rodada do Estadual.

Programado para entrar em ação a partir das quartas de final do Paulistão, o VAR está sendo homologado pela Comissão de Arbitragem da FPF nos estádios que devem receber jogos do mata-mata. Por isto, o teste ontem no Pacaembu.

Quando o VAR entra em cena? - O VAR será introduzido a partir das quartas de final do Paulistão e a sua utilização tem o objetivo de minimizar o erro e maximizar o benefício, agindo em casos de “erro claro e óbvio” ou “incidente grave não percebido”.

O uso da tecnologia só será permitido em quatro situações: Gol/não gol; pênalti/não pênalti; cartão vermelho direto; erro de identificação na aplicação de cartões. As regras são definidas pela IFAB (International Football Association Board) e pela FIFA, não podendo sofrer alterações.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações