Sul-Americano Sub-17 2019 começa nesta quinta no Peru


Começa nesta quinta-feira, dia 21, a edição de 2019 do Campeonato Sul-Americano Sub-17 Masculino de 2019, que será realizada no Peru. A competição, que está prevista para terminar em 14 abril, dará quatro vagas para o Mundial da categoria. O Brasil, que é o atual bi-campeão continental, já está na Copa do Mundo, já que será sede do torneio.

A competição organizada pela Conmebol teve problemas para ser realizada. A princípio, o Peru iria também sediar o Mundial, mas por problemas administrativos (Lima será sede também dos Jogos Sul-Americanos), teve que atrasar o início do Sul-Americano e desistir da organização da Copa do Mundo, que foi assumida pelo Brasil.

Todos os jogos da competição acontecerão no Estádio San Marcos, palco com capacidade para 22 mil espectadores e que também sediará os Jogos Pan-americanos em Lima este ano. O campo de jogo do estádio sede tem gramado artificial Nível 1, certificado pela FIFA e possui campos de treinamento alternados com as mesmas características para as sessões anteriores a todos os jogos do campeonato.

Os jogos começam nesta quinta-feira, dia 21, com as partidas do Grupo A. Às 19h10, a Venezuela terá pela frente o Equador. Já às 21h30, o Peru encara o Chile, com a Bolívia folgando. Já o Grupo B começa na sexta, dia 22. Uruguai e Argentina se enfrentam às 19h10, enquanto o Brasil estreia diante do Paraguai às 21h30. A Colômbia folga.

O regulamento da competição é o seguinte: na primeira fase, as 10 seleções estão divididas em dois grupos de cinco equipes, que jogarão entre si, dentro da chave. As três primeiras colocadas de cada lado se classificam para o Hexagonal Final, onde todos se enfrentam. O time que somar mais pontos é o campeão e os quatro primeiros colocados estarão no Mundial, exceto o Brasil, que já tem a vaga garantida por ser o país sede da Copa do Mundo.

Confira abaixo os grupos da competição:

GRUPO A
Peru - Equador - Bolívia - Venezuela - Chile

GRUPO B
Brasil - Argentina - Colômbia - Uruguai - Paraguai

Confira a tabela da competição aqui.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações