quarta-feira, 27 de março de 2019

Sereias goleiam o São Francisco e seguem com 100% no Brasileirão

Com informações do site oficial do Santos FC
Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Artilheira do Brasileirão, com quatro gols, Gláucia marcou o primeiro desta quarta-feira

As Sereias da Vila seguem imbatíveis no Campeonato Brasileiro Feminino de 2019. A vítima da vez foi o São Francisco, que voltará para a Bahia com uma sonora goleada de 8 a 0 na bagagem após duelo disputado nesta quarta-feira (27), no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela terceira rodada do torneio nacional. Os gols do Santos FC foram marcados por Gláucia, Amanda Gutierres, Patrícia Sochor, Paola Villamizar, Rita Bove (duas vezes) e Dani Silva (duas vezes).

Como tem sido costumeiro neste Brasileirão Feminino, as Sereias dominaram completamente as ações no primeiro tempo. Logo aos 5 minutos, Gláucia recebeu cruzamento da esquerda, não conseguiu dominar e Katielle pegou o rebote, mas o chute ficou preso na zaga. Na sequência, Leila cruzou da direita para Rita Bove, que dominou bem, mas parou na goleira Isabela. Três minutos depois, Angelina apareceu livre na área, mas também ficou na arqueira rival.

Já aos 15, Gláucia arriscou da entrada da área e quase marcou. Aos 20, porém, o São Francisco não conseguiu segurar a pressão santista. Após lindo passe de Sochor, Gláucia dominou com categoria e estufou as redes para abrir o placar em Mogi das Cruzes.

Três minutos depois, Maria cruzou da direita e Rita Bove apareceu livre dentro da área para fazer 2 a 0 no estádio Nogueirão. Mesmo com a boa vantagem, as Sereias seguiram pressionando. Aos 27, Sandrinha arriscou de longe e a bola passou raspando o travessão, decretando a vitória parcial no primeiro tempo.

A etapa final seguiu com o Santos FC na pressão. Logo aos 5, Maria tabelou com Gláucia e deixou Angelina livre dentro da área. A camisa 7, porém, parou em mais uma boa defesa de Isabela. No ataque seguinte, Gláucia passou como quis pega zaga rival e cruzou para Sochor. A camisa 11 não alcançou, mas Maria dominou e deixou Dani Silva livre para fazer 3 a 0.

Maria e Rita Bove comemorando um dos gols da partida

A pressão seguiu gigante. Aos 16, Dani Silva cruzou da esquerda e Amanda Gutierres, cria da nossa base e com apenas 18 anos, colocou no fundo das redes para fazer 4 a 0. No lance seguinte, 19 Angelina cruzou na cabeça de Dani Silva, que testou firme para fazer o quinto.

Abriu a porteira! Aos 23, Rita Bove deu lindo passe para Sochor. A camisa 11 dominou com calma, entrou na área e tirou da goleira Isabela, anotando o sexto em Mogi das Cruzes. Onze minutos depois, Paola Villamizar recebeu cruzamento e precisou soltar a bomba duas vezes para fazer 7 a 0 no Nogueirão. Ainda sobrou tempo para Rita Bove, aos 46 minutos, aproveitar rebote de escanteio e fechar o placar em 8 a 0.

Com o triunfo, o Peixe chegou aos 9 pontos, segue 100% no Brasileirão e continua no topo da tabela. Na próxima rodada, as comandadas de Emily Lima visitam o Kindermann em Florianópolis, no próximo dia 11 de abril. Antes disso, porém, as Sereias iniciam sua caminhada no Campeonato Paulista Feminino de 2019. Atuais campeãs do estadual, as santistas estreiam neste domingo (31), às 15h, contra o rival Corinthians, no Parque São Jorge. Já o São Francisco volta a campo no dia 14 de abril, um domingo, quando enfrenta a Ponte Preta, às 15 horas, em local a ser definido.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações