São Bernardo FC surpreende a Briosa e sai da zona da 'degola' da A2

Por Victor de Andrade, direto do Estádio Ulrico Mursa
Fotos: Flavio Hopp

Briosa não jogou bem em casa e acabou derrotada pelo São Bernardo FC

Mesmo jogando no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, na manhã deste domingo, dia 24, a Portuguesa Santista fez uma má apresentação e acabou derrotada pelo São Bernardo FC, pelo placar de 1 a 0. O resultado tirou o time do ABC da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A2 de 2019. O gol do triunfo do Tigre foi marcado por Dema, contra.

A Portuguesa Santista já entrou em campo classificada para a segunda fase da competição, mas ainda visava buscar uma melhor colocação na primeira fase. Na rodada anterior, a Briosa empatou com o Taubaté, fora de casa, por 1 a 1. Já o São Bernardo FC iniciou a rodada na vice-lanterna, mas vem de duas vitórias seguidas, sendo a última contra o Linense, em casa, por 1 a 0.

O primeiro lance de perigo foi do São Bernardo, aos 5 minutos. Luiz Eduardo cortou mal o lançamento e a bola sobrou para Felipe Fumaça, que avançou, invadiu a área e finalizou prensado com o zagueiro Rubro Verde, na saída do goleiro John. A 'redonda' bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Aos 21', Felipe Fumaça arriscou chute cruzado, mas a bola saiu.

A primeira boa chegada da Portuguesa Santista foi aos 36 minutos. Após boa jogada de Boré, pela esquerda, ele cruzou e Rodriguinho cabeceou, mas Thiago Passos fez boa defesa. No último lance da primeira etapa, Boré cobrou falta com força e o goleiro do São Bernardo fez boa defesa. Com isto, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

O São Bernardo não abriu o marcador aos 11 minutos do segundo tempo por muito pouco. Erivelton ganhou de Boré pela direita foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Erminio, que sozinho mandou a bola na trave, perdendo grande chance para marcar. O Tigre continuou pressionando: aos 18', Erminio arriscou chute e quase encobriu John, que fez bela defesa.

A Briosa encerra a primeira fase contra o Votuporanguense

E o time do ABC continuou pressionando. Aos 26', Erminio passou por Luiz Eduardo invadiu a área e bateu forte, mas John fez a defesa. O próprio Erminio pegou o rebote, mas finalizou para fora. Aos 35', o São Bernardo abriu o marcador: Edvan cruzou forte da direita, Dema foi cortar e jogou contra o patrimônio: 1 a 0 para o Tigre.

Depois que sofreu o gol, a Briosa, que estava com um a menos, Bruno foi expulso, acordou e passou a atacar. Aos 37', Rafael Ferro cruzou da direita para Daniel Bueno, que acabou batendo por cima do gol. Aos 47', depois de jogada de Carlos Alberto, Dema cabeceou a bola nas mãos de Thiago Passos. Assim, o time do ABC ficou com a vitória, que tirou a equipe da zona de rebaixamento da competição.

A última rodada da primeira fase do Paulista da A2 será no próximo sábado, com todos os jogos sendo realizados às 15 horas. A Portuguesa Santista vai até Votuporanga, onde enfrenta o Votuporanguense. Já o São Bernardo FC recebe o Penapolense no Estádio Primeiro de Maio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações