Santos perde para o Novorizontino e deixa a liderança do Paulistão

Fotos: Ivan Storti / Santos FC

Soteldo até tentou, mas o Novorizontino conseguiu segurar o ataque santista

O Santos FC sofreu o seu segundo revés no Campeonato Paulista da Série A1 de 2019. Jogando no Pacaembu, em São Paulo, na noite desta sexta-feira, dia 15, o Peixe encarou o Novorizontino e foi derrotado pelo Novorizontino por 1 a 0, depois de muitas homenagens ao recém falecido Coutinho. O resultado fez o Alvinegro perder a liderança da competição para o Red Bull Brasil, que venceu o São Bento.

Com a presença de familiares e das filhas Amanda e Rosângela, os atletas do Santos Futebol Clube entraram em campo com uma camisa estampando o rosto de Coutinho, vítima de infarto no miocárdio na última segunda-feira, dia 11, na frente e o nome do ídolo nas costas da camisa. Além disso, os jogadores colocaram uma faixa branca no braço, já que o camisa 9 jogava desta forma para se diferenciar do camisa 10, seu companheiro Pelé. A família ainda recebeu, pouco antes do apito inicial, uma placa no gramado do Pacaembu em homenagem ao legado deixado pelo eterno Gênio da Área.

Nas arquibancadas a torcida fez sua parte e não apenas incentivou o Peixe ao longo dos 90 minutos, mas também cantou a plenos pulmões em memória do ídolo que trouxe tantas alegrias ao alvinegro praiano, além de ter sido peça fundamental daquele que é considerado o maior esquadrão da história do futebol mundial. Porém, dentro de campo, a equipe dirigida por Jorge Sampaoli não mostrou um bom futebol.

Com a proposta de explorar os lados do campo, o Novorizontino chegou ao seu gol aos 30 minutos. Felipe Marques foi lançado na esquerda, partiu pra cima, cortou Victor Ferraz e deu para Murilo que vinha em velocidade já dentro da área. Ele dominou com um toque longo e bateu cruzado na medida para a bola carimbar a trave e balançar as redes.

Uma das homenagens para Coutinho

O Santos, na segunda etapa, tentou empatar o jogo, mas como diz o ditado "o dia não estava para peixe". O Alvinegro Praiano não conseguia furar a retranca do adversário, que praticamente abdicou de atacar para segurar o resultado, o que conseguiu. Final de jogo no Pacaembu e vitória do Novorizontino por 1 a 0.

O time do técnico Jorge Sampaoli volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, quando vai até Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo, na rodada que fecha a primeira fase do estadual. Já o Novorizontino, no mesmo dia e horário, recebe a Ferroviária, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações