Rodada do Paulista da A3 define os últimos classificados para as quartas

Com informações do site oficial da FPF
Foto: Lucas Straioto / Audax

Audax faz confronto direto contra o Primavera e só precisa de um empate para classificar

A primeira fase do Paulistão A3 chega a sua rodada final neste domingo (31) com confronto decisivo pela vaga no G8. Audax e Primavera estão separados por dois pontos e se enfrentam às 10 horas, no estádio José Liberatti, com a vitória decidindo o destino de ambos durante a continuação da competição. O Barretos também precisa de um empate para se garantir nas quartas. Velo Clube, Capivariano, Noroeste, Desportivo Brasil, Comercial e Monte Azul já estão classificados. O rebaixamento já está definido: Taboão da Serra e São Carlos jogarão a Segunda Divisão em 2020.

Com o quarto melhor índice de gols marcados durante a primeira fase, o Audax ocupa a sétima colocação e possuí a vantagem de dois resultados (empate ou vitória simples) para se consolidar n0 G8. Após o começo turbulento com nenhuma vitória em seis jogos, o time alvirrubro venceu o Comercial fora de casa e deu início ao bom momento, que culmina na sequência de quatro partidas sem perder – com duas vitórias sobre Olímpia e São Carlos – nesta arrancada final.

Liderando um grupo com média de idade inferior a 25 anos, o técnico Robélio Cavalinho confia no benefício de concluir a passagem para as quartas de final com um placar igual. “A perspectiva é ir em busca de dois resultados para buscar a classificação entre os oito. Mediante a isso, vamos trabalhar passo a passo para buscar o acesso. Desde que cheguei sempre falamos nesse objetivo”, disse.

Contando com jovens no ataque como os artilheiros Marcondele e Danrley, o técnico confia na classificação. “Vamos com este espirito mesmo com a ‘imaturidade’ dos meninos, que vem jogando muito bem e esperamos chegar no final desta decisão para ter sucesso. Vamos trabalhar em busca deste êxito, pois o Audax é grande”, opinou Cavalinho.

Dois pontos atrás - O Primavera retornou para o Paulistão A3 neste ano e mostrou sua ambição de alcançar a classificação. Ocupando o G8 desde as rodadas iniciais, o clube de Indaiatuba atravessou uma série de empates consecutivos, resultando na saída do grupo.

Hoje na nona colocação, o Primavera divide o posto de equipe com mais empates na competição com Noroeste e Taboão da Serra e se mantém como a única equipe fora da zona de classificação com possibilidades de possuir uma das vagas.

Comandando o clube tricolor na competição, o técnico Fernando Souza acredita que a falta de vitórias é natural e acredita que a equipe vem bem para o confronto direto. “O Primavera possui uma equipe muito jovem, então é normal este desequilíbrio. Estamos a três partidas sem perder e não vejo [os resultados recentes] como queda de rendimento, sendo que viemos de uma vitória contra uma forte equipe que era a vice-líder”, analisa.

O treinador se apega aos bons números da defesa do Primavera, que sofreu apenas oito gols, sendo considerada a melhor da primeira fase. “Temos totais condições de sairmos de Osasco com o resultado positivo e teremos que estar atentos para a posse de bola do Audax para não sermos surpreendidos. Possuímos a melhor defesa da competição e vamos procurar manter o padrão para bloquear o ataque adversário”, exalta Fernando.

Barretos é outro concorrente - O Barretos é o oitavo colocado e precisará manter a sequência invicta para confirmar a vaga. O time comandando por Ricardo Moraes não perdeu nas últimas sete rodadas e depende de empate contra o Rio Preto, no estádio Fortaleza. Caso perca, porém, abre espaço para Primavera e Audax ficarem com as duas vagas restantes. Isso acontece se o time de Indaiatuba vencer por um diferença menor do que três gols em relação ao time barretense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações