domingo, 3 de março de 2019

Lusa bate o Taubaté, fora, e vence a primeira na A2

Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

Com o gramado bastante encharcado, a Lusa surpreendeu o Taubaté e venceu por 3 a 0

Chuva forte, atraso no início da partida, goleada e primeira vitória da Portuguesa de Desportos no Campeonato Paulista da Série A2 de 2019. Tudo isto aconteceu na tarde deste domingo de carnaval, dia 3, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, onde o time da casa levou 3 a 0 da Lusa. O jogo foi válido pela 10ª rodada da competição.

As duas equipes foram a campo em situações distintas na tabela de classificação. Apesar de estar na 11ª colocação, com 11 pontos, um empate neste domingo deixaria o Taubaté na zona de classificação da competição. Já a Lusa era a 16ª e última colocada do campeonato, com apenas 5 pontos, e só uma vitória tiraria a equipe da área da degola.

Por conta da chuva e da condição do gramado, o jogo começou com 30 minutos de atraso. Quando a bola rolou, os times tiveram dificuldades para armar jogadas e começaram a finalizar de longe. Aos nove minutos, a Portuguesa quase abriu o placar, qando Paulinho chutou, o goleiro espalmou e a bola bateu na trave.

O Taubaté respondeu com Márcio Passos, que completou cruzamento de bicicleta, mas a bola foi desviada pela zaga para escanteio. O gol dos visitantes saiu aos 26 minutos e com muito estilo. Após lançamento, Anderson Cavalo esperou a bola pingar e bateu de primeira de pé esquerdo de muito longe para marcar um golaço, no ângulo.

O segundo tempo apresentou menos oportunidades, apesar da melhora da condição do gramado. Na primeira grande chance, a Portuguesa ampliou o placar com outro golaço. Aos 27 minutos, o goleiro do Taubaté afastou e Paulinho, na entrada da área, chutou de primeira e marcou.

Já no finalzinho, aos 45, deu tempo para a Portuguesa marcar outro gol. João Gurgel, que havia acabado de entrar, foi acionado na grande área, chutou prensado com o zagueiro e a bola acabou encobrindo o goleiro.

O Taubaté volta a campo no próximo sábado, dia 9, às 15 horas, quando visita o Votuporanguense na Arena Plínio Marin. No domingo, dia 10, às 19 horas, a Portuguesa, que com a vitória saiu da zona de rebaixamento, recebe o Nacional no estádio do Canindé.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações