Goleador por onde jogou, Beto chega para reforçar o Noroeste

Com informações da Assessoria de Imprensa do Noroeste
Foto: Bruno Freitas/Noroeste

Centroavante vestiu a camisa do Noroeste para apresentação oficial nesta quarta-feira

O Noroeste apresentou oficialmente, nesta quarta-feira cinzas (6), o centroavante Alberto Antonio de Paula, o Beto, 31 anos, mais um reforço importante para a continuidade da campanha da equipe no Paulistão Série A3. Ele foi o último contratado para esta fase de classificação. O Norusca é o terceiro colocado, com 20 pontos, e está a uma vitória de se garantir virtualmente nas quartas de final. 

Natural de Guarulhos (SP), 1,88m de altura, Beto tem sido goleador por todas as equipes que passou, desde a base do Palmeiras, onde jogou por 10 anos e foi convocado na época para a seleção brasileira sub-15, sub-17, sub-18 e sub-20. De acordo com o clube, Beto, que já jogou com o gerente de futebol noroestino Deda, na época de Grêmio Novorizontino, é um centroavante de ofício, jogador de área, que sabe jogar de costas e faz bem o pivô para fazer os gols e dar assistência. A última partida oficial dele foi no dia 21 de janeiro, pela seu ex-clube Perseru Serui, na Indonésia.

Ainda na época de Palmeiras, Beto defendeu também o time B do Verdão em divisões de acesso, com destaque, mas acabou sendo emprestado até o fim de seu contrato. Em 2012, o atacante conquistou acesso com a Penapolense, onde inclusive enfrentou o Noroeste, e fez 6 gols na competição. Jogou a Série A2 pelo Novorizontino de 2015, onde conquistou acesso à Série A1 ao lado de Deda e do lateral-esquerdo noroestino Renan.

Beto jogou também no Avaí, ABC, Botafogo da Paraíba, no futebol chinês, polonês e mais recentemente na Indonésia. Além do seu ex-clube, o Perseru Serui, onde atuou 13 jogos e fez 9 gols, ele também jogou no Madura United, onde balançou as redes 5 vezes.

Beto destacou que vem para o Noroeste com o sentimento de somar forças com o elenco e buscar o acesso. "Estou aqui com a expectativa muito alta. Estava acompanhando a competição, assisti, inclusive, essa última vitória do Noroeste. A equipe é muito forte e o Norusca tem tudo para brigar para voltar à Série A2. Cheguei em Bauru com a mesma vontade, no Noreste, como se fosse o meu primeiro clube. E vamos seguir forte em busca do nosso objetivo. Ainda preciso trabalhar detalhes físicos e vou me sentir 100% só daqui uma ou duas semanas", disse o jogador.

Beto vem treinando com a equipe desde o feriado de terça-feira, em dois períodos, e foi inscrito na última sexta-feira, data de encerramento da Federação, quando ainda estava a caminho do Brasil.

Jogo-treino - O técnico Betão Alcântara comandou a equipe formada por jogadores que não vinham sendo relacionados para os jogos ou atuando entre os 11, em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira. O adversário do treino foi o time sub-23 da Matonense, do técnico Marco Antônio Campagnollo, ex-atleta do Noroeste, que prepara o time para a Série B do Paulista. O Norusca venceu por 4 a 2, com dois gols do atacante Lucas Dantas, um gol do lateral Ian e um gol do meia Igor Pimenta,
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações