sábado, 2 de março de 2019

Gamarra no Corinthians

Gamarra ficou um ano e meio no Corinthians (foto: acervo pessoal)

Neste sábado, dia 2, completam-se 21 anos da estreia do zagueiro Gamarra pelo Corinthians. Paraguaio, Carlos Alberto Gamarra Pavón atuou pelo Timão em 80 partidas e anotou sete gols vestindo o manto alvinegro. Sua estreia foi contra a Ponte Preta, em amistoso disputado na cidade de Serra Negra-SP e que terminou empatado em 1 a 1.

O paraguaio chegou ao clube do Parque São Jorge em 1998. Já era considerado um grande zagueiro, que era titular da Seleção de seu país e ainda pela grande passagem pelo Internacional. Além do Colorado, Gamarra defendeu as camisas de Cerro Porteño, do Paraguai, Independiente, da Argentina, e Benfica, de Portugal, último clube do zagueiro antes de ir para o Timão.

Ao longo da temporada de 1998 tornou-se titular absoluto e capitão da equipe campeã brasileira naquele ano. Gamarra foi considerado o melhor zagueiro atuando no futebol brasileiro e ganhou todos os prêmios na posição. Com técnica apurada e muita dedicação, o zagueiro de 1,79 metros é considerado um dos melhores da posição na história do Timão. Decisivo, parecia antecipar as jogadas adversárias, sempre desarmando o adversário sem falta. 

Como atleta do Corinthians, ele foi convocado por Paulo César Carpegiani para defender o Paraguai na Copa do Mundo de 1998. Suas atuações no Mundial foram ótimas e completou 724 minutos, o equivalente a oito partidas, sem cometer uma única falta.

Gamarra ficou no Corinthians até o meio de 1999, conquistando ainda o Campeonato Paulista daquele ano. Ele deixou a equipe e foi para o Atlético de Madrid. Depois, ainda defendeu Flamengo, AEK Atenas, Internazionale, Palmeiras e Olimpia, onde encerrou a carreira em 2008.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações