sexta-feira, 15 de março de 2019

Gabi Nunes: 100% para reestrear pelo Corinthians no Brasileiro A-1

Com informações do site oficial da CBF
Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians

Gabi Nunes ficou 1 ano e 2 meses fora dos gramados devido à duas lesões no joelho

Foram no total um ano e dois meses fora dos gramados e duas lesões seguidas com ruptura de ligamento no joelho. Gabi Nunes tem uma história de superação, aos 22 anos sabe bem os altos e baixos da profissão. Após um logo período de tratamentos e espera, enfim, neste sábado, dia 16, ela poderá voltar a defender a camisa do Corinthians, em jogos oficiais. Na estreia do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, o atual campeão enfrenta a Ponte Preta, às 16 horas, no Estádio Manuel Ferreira, em Balsamo (SP).

"Estou bem, recuperada e zerada. Hoje digo que tenho um joelho de ferro. Estou pronta para ajudar o Corinthians da melhor forma possível nesse ano e com sede de jogar, porque fiquei um longo tempo afastada dos gramados. Estou doida para voltar e, principalmente, ser feliz dentro de campo e aproveitar todos os momentos", revela Gabi.

Para ilustrar o que Gabi passou, voltamos no tempo, em julho de 2017, quando estava disputando o Torneio das Nações, nos Estados Unidos, com a Seleção Brasileira, a atacante teve uma entorse do joelho esquerdo no primeiro tempo da partida diante das donas da casa. Após a cirurgia, foram sete meses de tratamento até ser liberada, em março de 2018, para voltar a atuar em um jogo treino do Corinthians com a Seleção Feminina Sub-20. A volta não foi a esperada, logo no primeiro tempo da partida, uma nova lesão no mesmo joelho que lhe rendeu mais uma cirurgia e um longo período afastada dos gramados. Nesse período, Gabi viu de longe a conquista da inédita Copa Libertadores, em 2017, e a campanha para o título do Brasileirão Feminino A-1 2018. 

"Eu fui liberada para jogar o último jogo da final do Brasileirão, eu não acabei entrando na final, mas estava presente no banco. Fui relacionada para o jogo, mas eles optaram para que eu não entrasse por ser um jogo de muita emoção, mas eu estava presente e me sentindo de volta! O eu queria era estar junto com as meninas", relembra Gabi.

Para esta temporada, a artilheira do Corinthians com 36 gols tem grandes objetivos. Zerada e liberada para jogar, como ela mesma diz, Gabi quer ajudar na conquista de um bicampeonato no Brasileiro A-1, até agora nenhum clube conseguiu o feito. A atacante já vem atuando com a equipe na pré-temporada, na Rosário Cup, na Argentina, torneio que o Corinthians foi campeão, e também em jogos-treinos diante do Santos, São Paulo e Ferroviária.

"A expectativa do time é a melhor, estamos nos preparando nessa pré-temporada muito forte. Estamos muito focadas, muito empenhadas para o que vai vir. O time vai dar o melhor para chegarmos em todas as finais de campeonatos que iremos disputar nesse ano" conclui Gabi.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações