Timão e Peixe fazem clássico movimentado, mas que termina em 0 a 0

Fotos: Flavio Hopp

Apesar do jogo ter sido muito movimentado, o placar final foi de 0 a 0

Na tarde deste sábado, em Itaquera, em São Paulo, Corinthians e Santos fizeram mais um clássico válido pelo Campeonato Paulista da Série A1 de 2019. Apesar de muita movimentação de ambas as equipes e chances de gol, a partida terminou com o placar de 0 a 0.

Diferentemente de seu estilo de jogo habitual, o Santos FC dedicou sua primeira etapa não ditando o ritmo do jogo, mas prevenindo possíveis brechas que possibilitassem ataques do rival. Embora não seja o estilo de jogo preferido de Jorge Sampaoli e do alvinegro praiano, esta alternativa mais defensiva acabou sendo muito bem praticada: os corinthianos, mesmo criando as melhores chances, foram completamente anulados.

A segunda etapa foi marcada por grandes oportunidades das duas partes, começando com um grande lance de Jean Mota: o artilheiro do Campeonato Paulista recebeu bom cruzamento na área e emendou de primeira, obrigando Cássio a realizar grande defesa. O Corinthians tentou responder minutos depois com Vagner Love, que driblou a marcação alvinegra e chutou forte, mas parou em Vanderlei, que realizou belíssima defesa. No lance seguinte, Henrique tentou aproveitar chance pelo alto, mas cabeceou pra fora.

O Santos já está garantido na próxima fase da competição

Perto da reta final do jogo, Cueva acabou desperdiçando boa chance: após grande bobeada de Cássio na saída de bola, ela sobrou na frente do peruano, que, cara a cara com o goleiro, mas com ângulo comprometido, acabou mandando pra fora. Aos 42′, Jean Mota também teve outra grande chance, mas a bola acabou explodindo na marcação do Corinthians. E a última do Peixe na partida foi em chute forte do paraguaio Derlis González pela direita, que acabou em defesa do arqueiro rival.

O próximo compromisso do Santos FC será na sexta-feira, dia 15, contra a equipe do Novorizontino, no Pacaembu, às 20h30. Já o Corinthians joga no domingo, dia 17, quando encara o Oeste, às 16 horas, na Arena Corinthians.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações