Definidas as quartas do Paulista A2 2019

Com informações da FPF


A 15ª e última rodada do Paulistão A2 Sicredi foi cercada de emoção. Na disputa por uma vaga no G8, Taubaté e Santo André fizeram a lição de casa e ficaram com as duas últimas vagas, eliminando as chances de Portuguesa, Atibaia e Votuporanguense. As duas equipes se juntam à Água Santa, Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba e Inter de Limeira nas quartas da competição.

No ABC, o Santo André recebeu a Portuguesa em um confronto direto em que o vencedor garantiria a vaga. O time da casa construiu a vantagem no primeiro tempo, com gols de Maykinho, aos 38, e Cristian, aos 43. No segundo tempo, administrou a vantagem de 2 a 0 e terminou em sexto lugar.

Em Taubaté, o time local recebeu a Inter de Limeira. Os limeirenses, já classificados, saíram na frente com gol de Gabriel Ramalho, aos 39 da etapa inicial. Henrique, aos 18 da segunda etapa, deixou tudo igual, resultado que classificou o Taubaté, que passa em oitavo, com19 pontos. A Inter fica na posição acima, com dois a mais.

Quem ficou próximo da vaga foi o Atibaia. Enquanto o Taubaté perdia, o time fez 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba e chegou a estar na zona de classificação. Porém, os 19 pontos foram insuficientes no final, já que o time teve menos vitórias que o Taubaté (5 a 4).

Outro time com chance de classificação, o Votuporanguense decepcionou e perdeu em casa para a Portuguesa Santista por 1 a 0. O time visitante subiu para os segundo lugar se beneficiando da derrota do Rio Claro para o Sertãozinho pelo mesmo placar. O time rioclarense ficou em terceiro.

Quem também subiu na rodada foi o Juventus. O time venceu o clássico contra o Nacional, fora de casa, e chegou aos 25 pontos, ultrapassando o XV de Piracicaba, seu adversário no mata-mata. Por fim, o Água Santa confirmou a liderança ao vencer o Linense, fora de casa, pelo placar mínimo. A equipe de Diadema terminou com 31 pontos, cinco a mais que Portuguesa Santista e Rio Claro.

Na próxima fase, os confrontos serão Água Santa x Taubaté, Portuguesa Santista x Inter de Limeira, Rio Claro x Santo André e Juventus x XV de Piracicaba. As datas e horários das partidas das quartas serão definidos no Conselho Técnico, que está marcado para a próxima segunda-feira, dia 1, às 11 horas, na sede da Federação Paulista de Futebol.

Já Linense e Nacional não tiveram a mesma sorte. O time de Lins perdeu para o Água Santa e terminou na lanterna e a equipe ferroviária foi derrotada pelo Juventus e ficou em penúltimo. Ambos foram rebaixados e estarão na Série A3 em 2020. Confira os resultados da última rodada:

Linense 0x1 Água Santa
Votuporanguense 0x1 Portuguesa Santista
Sertãozinho 1x0 Rio Claro
Nacional 2x3 Juventus
XV de Piracicaba 0x1 Atibaia
Santo André 2x0 Portuguesa
Taubaté 1x1 Inter de Limeira
São Bernardo FC 1x2 Penapolense
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações