Conselho Arbitral decide regulamentos dos Cariocas Séries B1 e B2

Com informações da Agência FERJ
Foto: Agência FERJ

O Vice-Presidente da FERJ, José Luiz Martinelli, e o Diretor de Competições,
Marcelo Vianna, comandaram a Reunião do Conselho Arbitral das Séries B1 e B2

Em Reunião do Conselho Arbitral com os presidentes e representantes dos clubes das Séries B1 e B2 do futebol do Rio de Janeiro, realizado na tarde desta quinta-feira, dia 14, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), foi decidido o regulamento das duas competições estaduais em 2019.

O regulamento segue parecido com o da Série A de Profissionais, com dois turnos e duas taças, tanto na Série B1, como na B2 Estadual. A mudança é que se uma agremiação vencer os dois turnos estará diretamente classificada para a final e, consequentemente, já terá garantida o acesso.

A outra equipe finalista será decidida entre os dois melhores colocados, somados os dois turnos, que decidirão a outra vaga de acesso em dois jogos (ida e volta). Caso equipes diferentes sejam campeãs dos dois turnos, as mesmas estarão garantidas na semifinal do campeonato. As outras duas agremiações com as melhores colocações na classificação geral também garantem vaga nas semifinais.

Tabela - Devido a pendências financeiras de algumas agremiações de ambas as divisões (2 clubes na Série B1 e 7 na Série B2), o Conselho decidiu prorrogar até a próxima segunda-feira (18) o prazo para o acerto com a entidade. Por isso, o sorteio da tabela de ambas as competições será realizado na terça-feira, dia 19, às 14 horas, novamente na sede da FERJ. A data prevista para o início da Série B1 e a Série B2 é dia 24 e 25 de maio, respectivamente.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações