Há 10 anos, Ronaldo marcava pela primeira vez pelo Timão

Com informações da Agência Corinthians

A festa foi tão grande que o alambrado caiu na comemoração (foto: Rodrigo Coca)

A história de um dos maiores jogadores do futebol mundial com o manto alvinegro teve o primeiro grande capítulo há exatamente nove anos. Quatro dias após a discreta estreia contra o Itumbiara pela Copa do Brasil, Ronaldo Fenômeno voltou a entrar em campo pelo Corinthians em 08 de março de 2009, em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, e brilhou (muito) no clássico contra o Palmeiras. 

Ronaldo Fenômeno começou a partida, válida pelo Campeonato Paulista, entre as opções do técnico Mano Menezes por ainda não reunir condições físicas para os 90 minutos de jogo. Com o atacante no banco, o primeiro tempo não apresentou grandes emoções e terminou em 0 a 0. Logo no início da segunda etapa, no entanto, o Palmeiras fez 1 a 0. 

Em seguida, o Corinthians chegou duas vezes com perigo, mas não conseguiu empatar. Então, aos 18 minutos, Mano Menezes colocou Ronaldo Fenômeno no lugar de Escudero. Com o camisa 9 em campo, o Timão passou a agredir mais a equipe palmeirense. A primeira jogada perigosa de Ronaldo aconteceu aos 33 minutos. De longe, o atacante bateu forte e acertou o travessão do gol palmeirense.

O gol foi de cabeça, já nos acréscimos da partida

Aos 42, o Fenômeno fez bela jogada pela esquerda e cruzou. André Santos cabeceou no chão, mas Bruno, goleiro do rival, fez ótima defesa. Com todo espírito corintiano de raça e sofrimento, o grande momento estava guardado para o final. Aos 47 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio da direita, Ronaldo cabeceou firme e fez o gol de empate do Timão. 

Na histórica comemoração com a Fiel e com os companheiros, o alambrado do estádio veio abaixo. "Esquecendo um pouco a modéstia, esse momento [do gol] eu domino com perfeição. Se não soubesse fazer isso, não teria chegado onde cheguei", declarou após a partida à TV Globo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações