Com grande segundo tempo, Nacional faz 3 a 0 na Inter de Limeira

Foto: Ale Vianna / Nacional AC

A vitória deixa o Nacional na briga pela classificação

O Nacional AC conseguiu uma grande vitória na tarde desta quarta-feira, dia 20. Jogando no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, a equipe ferroviária da capital encarou a Inter de Limeira e, com um belo segundo tempo, venceu pelo placar de 3 a 0. O resultado fez com que o time da casa de afastasse da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista da Série A2 e que ficasse momentaneamente no G8 da competição.

As duas equipes não tiveram uma boa jornada na rodada anterior. No domingo, dia 17, pela manhã, o Nacional enfrentou o Taubaté, fora de casa, e foi derrotado pelo placar de 3 a 1, de virada. Já a Inter de Limeira, à noite, recebeu a Portuguesa Santista no Major Levy Sobrinho e também perdeu: 2 a 1.

Tanto o Nacional como a Inter de Limeira foram à campo precisando da vitória na tarde desta quarta. Por jogar em casa, o time ferroviário começou pressionando o seu adversário, pois somente com os três pontos de hoje a equipe ainda poderia sonhar com as quartas-de-final. Já a Inter de Limeira apostava nos contra-ataques, mas o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.

A segunda etapa começou da mesma forma, com o Nacional dominando as ações e a Inter de Limeira tentando algum contra-ataque. A diferença foi que os gols saíram. E o primeiro deles aconteceu logo aos 2 minutos, com Matheus Lu. O time da casa continuou pressionando o adversário e fez o segundo tento aos 19', com um golaço de Ortigoza.

Com 2 a 0 contra, a Inter de Limeira se abateu e o time ferroviário se aproveitou para ampliar o marcador. Aos 36 minutos, Everton Tchê balançou as redes e deu números finais à partida: Nacional 3, Inter de Limeira 0.

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, o Nacional assumiu provisoriamente a oitava colocação da competição, entrando na zona de classificação (a rodada será finalizada apenas na quinta-feira).

O time da capital volta a campo no próximo domingo, dia 24, quando encara o Penapolense, às 10 horas, fora de casa. Já a Internacional, que mesmo com a derrota permanece na zona de classificação, em sexto, enfrenta o Linense no sábado, dia 23, às 17 horas, em Limeira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações