Com gol de Rhainer, Bangu bate Madureira e cresce no Carioca

Foto: @raphatere33 / Bangu

Rhainer sai para comemorar o único gol da partida

No Clássico Suburbano quem levou a melhor foi o Bangu, nesta sexta-feira, 1, no Estádio Aniceto Moscoso, pela 2ª rodada da Taça Rio. Rhainer, artilheiro da segundona da última temporada com 15 gols, saiu da reserva para garantir os três primeiros pontos do time da Zona Oeste no returno e colocar o Alvirrubro em terceiro lugar no Grupo B. Esta vitória também celebra a recuperação do Bangu na classificação geral, sendo um dos aspirantes à vaga para o Campeonato Brasileiro da próxima temporada.

Partindo do fator casa, o Madureira procurou manter o maior volume de jogo nos primeiros minutos. O Bangu, bem postado no campo defensivo, trabalhou com cautela para encontrar espaços para sair jogando, utilizando a velocidade nos contragolpes como sua principal arma. Tanto é que usando desta estratégia, Anderson Lessa partiu para o ataque e lançou Jairinho, entre dois zagueiros, mas o goleiro Douglas conseguiu se antecipar.

Após a parada técnica, o Bangu começou a gostar do jogo e equilibrou o desafio. Se do lado tricolor Marlon não conseguiu concluir em gol a chance que teve na pequena área aos 30 minutos, o Bangu aplicava respostas que tirava a confiança adversária e crescia a cada lance, como aos 41, quando Jairinho entrou em velocidade na linha de fundo e cruzou preciso para Anderson Lessa, que acabou sendo surpreendido pela zaga do Madureira.

No segundo tempo o técnico Alfredo Sampaio deu a ordem para decidir e o jogo ganhou contornos mais intensos. Impondo-se sobre o Madureira, o gol do Bangu começou a se construir ainda nos primeiros minutos com Jairinho mandando um chute de longe que tirou tinta do travessão de Douglas. Aos 10 eles responderam com Luciano recebendo lançamento, mas sendo interceptado pelo goleiro banguense Jefferson Paulino, que estava atento no lance.

No segundo tempo o jogo ganhou mais qualidade. Em jogada de ataque banguense, Yaya recebeu passe na área de Rhainer, que acabara de entrar, mas não conseguiu completar. Já aos 41 minutos Yaya de novo apareceu em boa chance e chutou forte. O goleiro Douglas deu rebote e Rhainer demonstrou oportunismo para empurrar para o fundo do gol. Com o gol o Bangu manteve a tranquilidade nos minutos finais, observado o nervosismo adversário que não teve tempo de reagir.

O Bangu volta a campo na próxima sexta-feira, dia 8, quando enfrenta o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Já o Madureira joga apenas no dia 11, segunda-feira, quando encara o Botafogo, no Engenhão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações