Com gol de Carlos Alberto, Briosa vence o Sertãozinho

Por Victor de Andrade
Fotos: Flavio Hopp

Carlos Alberto na comemoração do único gol da partida

A Portuguesa Santista deu mais um passo rumo à classificação para as quartas-de-final do Campeonato Paulista da Série A2 de 2019. Jogando no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, na manhã deste domingo, dia 10, a Briosa encarou o Sertãozinho e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Carlos Alberto, no início da partida.

Apesar de ter iniciado a rodada na terceira colocação, com 17 pontos, a Portuguesa Santista não teve uma boa jornada em sua partida anterior, quando perdeu para o Atibaia, por 1 a 0, em Americana, com o adversário tendo a sua primeira vitória no ano. Já o Sertãozinho, que começou mal a competição mas se recuperou após José Carlos Serrão ter assumido a equipe, fez 2 a 1 no São Bernardo, fora de casa, na última rodada.

A Portuguesa Santista começou o jogo pressionando o adversário, sendo empurrado por sua torcida. O ritmo forte acabou dando resultado: Carlos Alberto fez bela triangulação com Tufa e Diego Palhinha, girou em cima do marcador e bateu forte, rasteiro, de fora da área. O goleiro do Sertãozinho, João Guilherme, até chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol Rubro Verde: 1 a 0 para a Briosa.

O gol empolgou a equipe da casa, que quase fez o segundo aos 11'. Diego Palhinha arriscou de fora, o arqueiro adversário espalmou, a bola ainda foi na trave e Rodriguinho, no rebote, bateu forte, mas João Guilherme se recuperou e salvou a sua equipe de sofrer mais um tento. Depois, a Briosa continuou dominando as ações, mas não finalizava como no início da partida. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o time Rubro Verde.

O jogo no segundo tempo iniciou em ritmo lento e o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 15 minutos, quando Rodriguinho saiu na cara do goleiro João Guilherme, mas perdeu grande chance de ampliar o marcador para a Briosa. Aos 19', nova chance de Rodriguinho, após jogada de Rafael Ferro, e o arqueiro do Sertãozinho fez outra boa defesa.

Com a vitória, Briosa se consolidou na terceira posição

Aos 24', o Sertãozinho quase empatou. Em jogada de dois atletas que vieram do banco de reservas, Maycon, pela direita, cruzou na área e encontrou João Gabriel, que cabeceou com perigo, com a bola passando rente à trave direita do gol defendido por John. A Briosa respondeu aos 31', com Wendell, na pequena área, mas ele finalizou para fora.

Aos 45', a Briosa teve outra chance para ampliar o marcador. Após jogada de Wendell, Diego Palhinha recebeu na área, limpou o zagueiro mas finalizou em cima do goleiro do Sertãozinho. Em seguida, Diogo Lopes arriscou de fora da área e obrigou João Guilherme a fazer boa defesa. Ao fim, vitória da Portuguesa Santista por 1 a 0.

Na próxima rodada, quem joga primeiro é o Sertãozinho, que vai a campo no próximo sábado, dia 16, às 19 horas, quando enfrenta o Votuporanguense no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho. Já a Portuguesa Santista joga no domingo, dia 17, quando encara a Internacional, às 19 horas, no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações