sábado, 30 de março de 2019

Briosa vence o Votuporanguense e chega às quartas da A2 como segunda colocada

Por Victor de Andrade
Fotos: Rafael Bento/CA Votuporanguense

Briosa fez o gol com 17 minutos de jogo e conseguiu controlar a partida

A Portuguesa Santista encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 de 2019 com vitória. Jogando na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, a Briosa, já classificada, encarou o Votuporanguense, que ainda sonhava com as quartas, e venceu por 1 a 0, na tarde deste sábado, dia 30. Agora, o time Rubro Verde encara a Inter de Limeira na próxima etapa da competição.

As duas equipes tinham objetivos diferentes na partida de hoje. Já classificada para o mata-mata da competição, estando na quarta colocação, com 24 pontos, a Briosa queria vencer para garantir a vantagem de decidir em casa na próxima fase da competição. Já o Votuporanguense tinha chance de se classificar. Em 10º lugar com 16 pontos, a equipe precisava da vitória e torcer por um empate na partida entre Santo André e Portuguesa.

O jogo começou com o Votuporanguense pressionando, principalmente explorando as jogadas aéreas para o alto centroavante Bruno Baio. Porém, aos poucos, a Portuguesa Santista foi equilibrando as ações e abriu o marcador aos 17 minutos. Rafael Ferro roubou a bola pela lateral direita, tocou para Wendell, que achou Rayllan sozinho na marca do pênalti. O meia rubro-verde dominou, bateu pro gol e partiu para o abraço: 1 a 0 para a Briosa.

Depois do gol, os visitantes passaram a dominar a partida. O Votuporanguense até tentava pressionar, mas o time claramente mostrava certo nervosismo e a Briosa aproveitava-se disso para impor o seu ritmo e fazer a troca de passes. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para a Portuguesa Santista.

Agora, a Portuguesa Santista encara a Inter de Limeira nas quartas

No segundo tempo, a Briosa quase fez o segundo aos 4 minutos, em chute de fora da área de Boré. Porém, como precisava da vitória, o Votuporanguense passou a pressionar a partir dos 10'. Aos 30', Léo Santos fez bela jogada e arriscou um chute de fora da área e a bola passou perto do travessão. Porém, aos poucos, com a situação de classificação sendo resolvida, o jogo foi caindo de ritmo e não houve mais emoções.

Com o resultado, a Portuguesa Santista ficou na segunda colocação geral do Campeonato Paulista da Série A2 de 2019, com 27 pontos. A Briosa vai encarar a Inter de Limeira, sétima colocada, nas quartas-de-final. As datas e horários dos jogos ainda serão confirmados pela FPF. Já o Votuporanguense deve voltar apenas no segundo semestre para defender o título da Copa Paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações