domingo, 17 de março de 2019

Briosa vence a Inter de Limeira e se garante nas quartas da A2

Por Victor de Andrade
Fotos: Reprodução Rede Vida


Acleisson discute com o árbitro da partida, com Elvis acompanhando

A Portuguesa Santista está classificada para as quartas-de-final do Campeonato Paulista da Série A2 de 2019, faltando ainda três jogos para o fim da primeira fase. A Briosa foi até Limeira, onde enfrentou a Internacional, no Estádio Major Levy Sobrinho, na noite deste domingo, dia 17, e venceu pelo placar de 2 a 1, garantindo antecipadamente uma vaga na próxima etapa da competição.

O duelo colocava frente a frente duas equipes que iniciaram a rodada na zona de classificação da competição. Terceira colocada, com 20 pontos, a Portuguesa Santista vinha de uma vitória em casa contra o Sertãozinho, por 1 a 0. Já a Inter de Limeira, que ocupava a sexta colocação, com 17 pontos, empatou sem gol contra o Santo André, no ABC Paulista.

Atuando em casa, a Inter de Limeira iniciou o jogo pressionando a Portuguesa Santista e quase abriu o marcador aos 7 minutos, quando depois de um bate-rebate na área, o bola foi indo mansamente para o gol, mas Acleisson chegou antes e afastou o perigo. A Briosa respondeu aos 12', com Rodriguinho, de cabeça, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 16', quase que a Inter de Limeira abriu o marcador. Elvis serviu Rodrigo Paraná dentro da área, que bateu forte, mas John espalmou a bola para a linha de fundo. Mas quem acabou fazendo primeiro foi a Portuguesa Santista, aos 23'. Em cobrança de escanteio de Diego Palhinha, Rodriguinho desviou no primeiro pau, o goleiro Moisés defendeu, mas no rebote, a bola bateu em Wendell e entrou. O árbitro deu gol contra de França, que estava na jogada: 1 a 0 para a Briosa.

E o time Rubro-Verde cresceu com o gol, foi para cima e ampliou aos 33 minutos. Boré fez o cruzamento pela esquerda, Wendell desviou a bola de cabeça e Diego Palhinha, em um belíssimo chute de primeira, com a canhota, acertou um balaço, sem chances para o goleiro Moisés: 2 a 0 para a Portuguesa Santista. E a Briosa foi para o intervalo com a vantagem no marcador.

A Inter de Limeira, em desvantagem no marcador, voltou para o tudo ou nada no segundo tempo e logo aos 5 minutos diminuiu a contagem Em bola alta na área, depois de um lance onde foi falta em Diego Palhinha, não marcada pela arbitragem, Tcharlles deu uma leve resvalada na bola e conseguiu tirar o goleiro John da jogada, fazendo o primeiro gol da equipe na partida: 2 a 1. A Briosa quase fez o terceiro em Bruno, de cabeça, mas Moisés fez grande defesa.

Rodriguinho tentando proteger a bola

Carlos Alberto, aos 12', teve grande chance de fazer o terceiro da Portuguesa, mas desperdiçou a oportunidade de marca. Depois, por muito pouco a Inter de Limeira não empatou aos 14 minutos. Em cobrança de escanteio pela direita, Marquinhos cabeceou a "queima-roupa", mas John fez grande defesa, salvando a Briosa.

Aos 28', novamente a Inter de Limeira teve tudo para empatar. Rodrigo Paraná ganhou na corrida de Luiz Eduardo, invadiu a área e bateu rasteiro, mas a bola, caprichosamente, bateu na trave esquerda defendida pelo goleiro John e saiu pela linha de fundo. Aos 43', a Briosa pôde matar o jogo: Rodriguinho bateu entrando na área e Moisés espalmou. No rebote, Tufa, sozinho, isolou a bola.

No fim, uma confusão. O árbitro encerrou a partida aos 50 minutos e 50 segundos, quando a bola estava no meio de campo, mas a Inter de Limeira continuou a jogada e fez o gol. Os jogadores do time da casa foram reclamar com o árbitro, mas o resultado foi Portuguesa Santista 2, Inter de Limeira 1.

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista, garantida nas quartas da competição, volta a jogar fora de seus domínios. A Briosa terá pela frete o Taubaté na quarta-feira, dia 20, às 20 horas, no Estádio Joaquim de Morais Filho, no Vale do Paraíba. A Inter de Limeira joga no mesmo dia, só que às 15 horas, contra o Nacional no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações