Brasileirão Feminino A2 2019 começa nesta quarta


Tem início nesta quarta-feira, dia 27 de março, a edição de 2019 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A2. A competição terá a participação de 36 equipes, divididas em seis grupos de seis equipes cada, que estão na luta pelas duas vagas de acesso para a elite do futebol feminino nacional em 2020.

A competição deste ano tem algumas novidades. A primeira está na formação da competição: participarão os dois clubes rebaixados da A1 de 2018 (Pinheirense e Portuguesa), um representante de cada uma das 27 federações estaduais e mais sete clubes melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes Masculino de 2019.

Outra novidade está no regulamento. O campeonato será disputado em cinco fases. Na primeira, os 36 clubes serão divididos em 6 grupos de 6 clubes cada e jogam em turno único dentro do grupo. Avançam para a segunda 16 equipes (as duas primeiras colocadas de cada chave, mais quatro por índice técnico), e jogam em sistema eliminatório, em ida e volta, até a Final. Vale ressaltar que as semifinais irão definir os acessos.

A competição conta com muitos times tradicionais do futebol feminino nacional, como Tiradentes, Portuguesa, Pinheirense, América Mineiro e Aliança, alguns times que prometem surpreender, como 3B da Amazônia e Grêmio e algumas voltas, como Palmeiras e São Paulo, que terá como grande estrela a atacante Cristiane.

Confira a formação dos grupos:

GRUPO A
Oratório-AP - Ceará-CE - Santa Quitéria-MA
Esmac-PA - Tiradentes-PI - São Valério-TO

GRUPO B
Atlético-AC - 3B Sport-AM - Operário Ltda-MT
Pinheirense-PA - Porto Velho-RO - São Raimundo-RR

GRUPO C
UDA-AL - Lusaca-BA - Náutico-PE
Botafogo-PB - Cruzeiro-RN - Canindé-SE

GRUPO D
Atlético-MG - Moreninhas-MS - Toledo-PR
Grêmio-RS - Palmeiras-SP - Portuguesa-SP

GRUPO E
Cresspom-DF - Aliança-GO - Cruzeiro-MG
Fluminense-RJ - Vasco-RJ - Taubaté-SP

GRUPO F
Vila Nova-ES - América-MG - Botafogo-RJ
Duque de Caxias-RJ - Chapecoense-SC - São Paulo-SP

Confira aqui a tabela e aqui o regulamento completo da competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações