Lusa vence o Atibaia, de virada, e respira no Paulista da A2

Por Victor de Andrade
Foto: reprodução SporTV

A partida entre Atibaia e Portuguesa foi equilibrada, mas a Lusa virou no segundo tempo

A Portuguesa de Desportos conseguiu uma importante vitória na sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A2 de 2019. A Lusa encarou o Atibaia, que mandou a partida no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na noite desta terça-feira, dia 19, e venceu pelo placar de 2 a 1, de virada.

As duas equipes entraram em campo precisando vencer para afastar o perigo do rebaixamento. O Atibaia, que estava com 13 pontos, três a mais que o primeiro do Z2, o Penapolense, vinha de um empate em 2 a 2 com o Santo André, fora de casa. Já a Portuguesa de Desportos, depois de duas vitórias seguidas, foi derrotada pelo Rio Claro na última rodada, com um gol já nos acréscimos, e ficou nos 11 pontos, apenas um a mais que o próprio Penapolense.

Apesar da forte chuva que caía em Bragança Paulista, o jogo começou em ritmo forte, com as duas equipes procurando o ataque. Quem levou a melhor foi o Falcão, que abriu o marcador logo aos 6 minutos. Bruno Ribeiro errou e, após cruzamento pela esquerda de Mineiro, Wallace apareceu livre na área para marcar: 1 a 0 para o Atibaia.

O gol não abalou o time Rubro Verde, que foi para cima em busca do empate. E ele aconteceu aos 17'. Gerley cobrou escanteio pela direita e Guilherme Garutti subiu mais que todo mundo para cabecear a bola para o fundo das redes: 1 a 1 em Bragança. Depois, as duas equipes ainda continuaram tentando. Gian, do Atibaia, ainda mandou uma bola na trave, mas o primeiro tempo terminou com um gol para cada lado.

O segundo tempo foi diferente do primeiro tempo. Apesar da vontade, as duas equipes cometeram muitos erros. No meio de tanta falta de qualidade, a Portuguesa foi um pouco melhor, pressionando mais, mas sempre pecando no último passe ou na finalização. A Lusa insistiu e fez o segundo aos 27'. Após uma jogada ensaiada bisonha, a bola chega do lado direito, onde Lucas Bahia acha Kleiton Domingues, que, livre e dentro da área, tira do goleiro pra marcar: 2 a 1 para o time Rubro Verde. Depois, a Lusa conseguiu controlar as ações e ficou com a vitória.

Na 14ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa de Desportos, que foi a 14 pontos e abre distância do Z2, terá pela frente o Votuporanguense no domingo, dia 24, às 16 horas, no Canindé, em São Paulo. Já o Atibaia, que ficou nos 13 pontos, entra em campo no sábado, dia 23, quando terá pela frente o Sertãozinho, às 15 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações