Atibaia faz 1 a 0 na Briosa e vence a primeira no Paulista da A2

Por Lucas Paes
Com a colaboração de Leandro Von Zubem (fotos)

O Atibaia venceu a primeira em cima da Portuguesa Santista

O Atibaia finalmente venceu a primeira partida no Campeonato Paulista da Série A-2 de 2019. O Falcão bateu a Portuguesa Santista por 1 a 0, em jogo realizado no Estádio Décio Vitta, na cidade de Americana, no interior de São Paulo. A vitória faz com que o Atibaia se recupere na competição, enquanto a Briosa sai da sua sequência de resultados positivos. 

Vivendo boa fase, a Briosa vinha de vitória pra cima do Juventus, em Ulrico Mursa, pelo placar mínimo. O resultado fez a equipe ocupar a quarta colocação da competição. Já o Atibaia vinha de empate em 2 a 2 com o Nacional, em São Paulo, e ainda não havia vencido na competição.

Num Décio Vitta praticamente vazio, Portuguesa Santista e Atibaia começaram o jogo com bastante movimentação, mas com poucas finalizações. O duelo era bastante truncado e sem grandes jogadas ofensivas. Aos 13', a primeira chance do jogo, quando Wesley cruzou da lateral da área, Rodriguinho dominou bem, mas bateu mal, fazendo com que Ariel defendesse sem dificuldade nenhuma. Pouco depois, Wesley receberia passe em ótima condição, não fosse o corte providencial do zagueiro rubro-verde Bruno Covas. 

Ao contrário da maioria dos jogos até aqui, a Briosa via o adversário controlar a posse de bola, mas o Falcão não conseguia converter a posse em chances. Aos 22', na primeira chegada do Falcão, falta cobrada por Danilo, John fez uma defesaça na primeira tentativa de Wallace, mas Gabriel botou o time da "casa" à frente no rebote. Aos 28', numa imensa bobeada do zagueiro da Briosa, Mineiro saiu cara-a-cara com John, que fez uma defesaça pra evitar o segundo. 

Depois do jogo ficar mais travado, Rodriguinho recebeu grande lançamento, aos 36', e saiu cara a cara com Ariel, que saiu muito bem do gol e evitou que o camisa 9 rubro-verde saisse sozinho com o gol aberto. Pouco depois, em pressão na saída de bola, a Briosa recuperou a bola, Boré chutou de longe, Ariel defendeu, a bola voltou para Carlos Alberto, que chutou e Ariel fez outra defesaça, mas o jogo já estava parado. No último lance do primeiro tmepo, boa jogada de Danilo, que passou para Mineiro, mas o chute foi defendido por John. A etapa inicial terminou com vantagem do Falcão.

Briosa começou o jogo desatenta

A etapa complementar também começou truncada. Apesar da Briosa tentar pressão pelo empate, o time de Santos só chegou aos 17', em chute venenoso de Ferro que Ariel defendeu. A partir daí, a Briosa passou a pressionar, em cobrança de falta de Carlos Alberto, Ariel saiu mal, mas Rafael Ferro não conseguiu completar para o gol, pouco depois, chute perigoso de Carlos Alberto acabou desviado na defesa. Aos 28', Boré bateu falta de longe, para fora. 

A equipe rubro-verde continuou ocupando o campo de ataque, mas parava na defesa do Falcão. Quando conseugiu chegar, em cobrança de escanteio, a cabeçada de Daniel Bueno acabou indo para fácil defesa de Ariel. Aos 38', outra chegada da Briosa, depois de Wendell não conseguir finalizar, a bola sobrou para Diogo Lopes, que chutou por cima do gol. Mas quem teve a melhor chance foi o Atibaia, que aos 45', chegou, com Oyama, que fez linda jogada, mas bateu mal. No lance derradeiro, Rodriguinho finalizou e Ariel evitou o empate, operando um milagre. Apesar da Briosa pressionar, a vitória acabou sendo mesmo do Falcão. 

Foi a primeira vitória do Atibaia no campeonato, que faz com que o time se afaste um pouco das últimas posições. Já a Briosa pdoe até sair do G4 com esse resultado, dependendo dos jogos que ainda restam. Agora, na próxima rodada, a Briosa joga no domingo, dia 10, as 10h, contra o Sertãozinho, em Ulrico Mursa. O Falcão, por sua vez, no mesmo dia e horário visita a Penapolense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações