Zico em atuação magistral em Fla-Flu de 1986

Foto: arquivo Flamengo

Zico comandou o Flamengo na vitória sobre o Fluminense em 1986

Neste sábado, dia 9, Flamengo e Fluminense fazem mais um Fla-Flu na história, válido pelas semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O clássico mais charmoso do futebol carioca tem duelos históricos, entre eles o que aconteceu em 16 de fevereiro de 1986, onde Zico, que voltava de contusão, mostrou que poderia defender a seleção e levou o Rubro-Negro à goleada de 4 a 1.

Se recuperando de lesão e sob forte desconfiança se ainda era o Zico de outrora, o maior artilheiro do clássico Fla x Flu entrou em campo naquele 16 de fevereiro de 1986 para calar o Maracanã, em partida válida pela abertura do Carioca. Marcando três gols, Zico fez a torcida adversária engolir a seco os gritos de “Bichado!”, “Bichado!”. Foi assim que momentos antes da bola rolar, os tricolores receberam o craque rubro-negro no gramado.

No primeiro tempo, o camisa 10 da Gávea marcou de peixinho após ótimo cruzamento de Adílio. E os gritos de bichado sumiram. Quem assou a gritar foi a torcida do Flamengo. O Fluminense ainda marcou com Leomir, cobrando pênalti, ao fim da primeira etapa. 

Foi no segundo tempo, que Zico de uma vez por todas silenciou a torcida adversária. Aos 26, o Galinho recebeu falta dupla na risca da grande área e foi para a cobrança. Restou ao goleiro do Fluminense apenas rezar, por que a bola tinha endereço certo e morreu no fundo das redes. Após a pintura assinada por Zico, Bebeto fez o terceiro do Mengão. Cara a cara com Vica, o camisa 7 encheu o pé em chute cruzado. Para sacramentar a grande partida que vinha fazendo, Zico cobrou pênalti sofrido por Bebeto e deu números finais à partida: Flamengo 4 a 1 Fluminense!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações