Título paulista do IV Centenário conquistado pelo Corinthians completa 64 anos

Com informações do site oficial do Corinthians
Foto: arquivo Corinthians

A equipe do Timão que conquistou o Campeonato Paulista de 1954

Um dos títulos mais marcantes da história do Corinthians completa 64 anos nesta quarta-feira (06): o Campeonato Paulista de 1954. A competição daquele ano foi especial porque também celebrava o IV Centenário de São Paulo, o aniversário de 400 anos da capital do estado. Uma conquista única, muito almejada pelos times paulistas.

A decisão do campeonato foi realizada no dia 6 de fevereiro de 1955, em um derby contra o Palmeiras, válido pela penúltima rodada da competição. Líder daquele Paulista em pontos corridos, o Timão dependia de um empate contra o maior rival para se sagrar campeão, enquanto o time alviverde precisava vencer o clássico e mais um jogo, além de torcer por um tropeço alvinegro na última rodada.

Na decisão, o Corinthians entrou em campo com Gilmar; Homero, Alan, Idário e Goiano; Roberto, Cláudio, Luizinho; Baltazar, Rafael e Simão, time comandado pelo técnico Oswaldo Brandão. Precisando apenas empatar, a equipe alvinegra ficou ainda mais perto do título ao abrir o placar com Luizinho. Depois, tentou segurar o quanto pôde. Chegou a levar o empate no segundo tempo, mas o placar de 1 a 1 garantiu o título histórico ao clube do Parque São Jorge, o campeão do IV Centenário.

A conquista do Campeonato Paulista do IV Centenário foi um dos mais importantes da história do clube do Parque São Jorge, coroando uma das gerações mais vitoriosas do Timão, que em cinco anos foi campeã de três torneios Rio-São Paulo (1950, 1952 e 1953) e três Paulistas (1951, 1952 e 1954).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações