Técnico do Ituano vibra com goleada, mas pede foco ao elenco

Com informações do site da FPF
Foto: Miguel Schincariol / Ituano FC

Vinicius Bergantin mudou a equipe para enfrentar o Santos e deu certo

O dia 3 de fevereiro ficará marcado na lembrança dos torcedores do Ituano. Além de comemorar o aniversário de Itu, os rubro-negros aplicaram a maior goleada de um time do interior sob o Santos desde 1981. Comandante rubro-negro, Vinicius Bergantin comemorou o triunfo, mas fez questão de pedir foco para encarar a sequência do Paulistão.

Para destacar ainda mais o feito do Ituano, a última derrota, dessa dimensão, do Santos para uma equipe do interior paulista havia sido para a Ponte Preta, por 5 a 0, pelo Paulistão de 1981. Além disso, o atual elenco santista vinha de uma campanha perfeita nas quatro primeiras rodadas do Paulistão.

“Na verdade ainda não tenho noção das proporções desta vitória. Não só por ser uma grande equipe como é o Santos, mas também pelo momento que o time deles está vivendo, e principalmente pelo placar. Tudo que tem de bom num jogo de futebol nós colocamos em prática. Somamos o coração que veio na frente de todas as nossas atitudes, além da qualidade que os atletas colocaram em campo que foi de altíssimo nível”, revelou Vinicius Bergantin.

Em apenas 90 minutos, o Ituano marcou mais gols do que nas outras quatro rodadas anteriores, já que que havia anotado em apenas três oportunidades. “Nós sabíamos que seria um jogo diferente. Por isso entramos com uma outra formação em relação as outras partidas. Nossa estratégia foi neutralizar a saída de bola do Santos que coloca muito jogador por dentro. A chave foi a linha de três volantes e com Morato e Martinelli se entendendo muito bem lá na frente” explicou Bergantin.

Após o feito histórico, Bergantin fez questão de alertar a respeito da importância de manter a concentração para a sequência do Paulistão. “A nossa tranquilidade vai até o início do treino para o próximo jogo. Claro que temos que curtir esta vitória histórica, mas o campeonato é muito difícil e sabemos das nossas responsabilidades. Temos que trazer uma boa confiança, mas temos que manter os pés no chão” concluiu o treinador.

Pela sexta rodada do Paulistão, o próximo compromisso do Ituano está marcardo para a próxima sexta-feira (8), diante do Red Bull, às 18h45, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações