Solidariedade sim. Cobrança também!

Por Daniel Lopes
Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

Alojamentos eram provisórios. Os jogadores da base dormiam em contêineres

Antes de mais nada, não cabe nenhum tipo de clubismo neste artigo. Se fosse o meu amado Sport Club Corinthians Paulista ou qualquer outra agremiação do futebol brasileiro ou mundial, pelos fatos que foram apresentados até o momento, eu teria a mesma postura.

Antes de mais nada, solidariedade às famílias. Quem conhece o tamanho do Flamengo não deve imaginar a dor dessas famílias que teve a vida de seus filhos ceifadas tão abruptamente. Sim, me refiro ao tamanho do clube, porque muitos ali não só estavam perseguindo um sonho de criança, mas, possivelmente realizando um sonho de torcedor. Vestir a camisa do Flamengo é vestir a camisa de uma nação. Era mais que um sonho de profissional, era uma realização pessoal vestir, representar o clube que possivelmente muitos ali torciam desde a época de feto.

Agora, no meio de tanta comoção é preciso separar as coisas. As vítimas são os mortos, os feridos, os sobreviventes e os familiares destes. A instituição Clube de Regatas do Flamengo, na figura de sua direção é culpada! E isso aqui posto, volto a repetir, nada tem haver com mesquinharia clubista. Repito: eu como corintiano que sou, se um filho meu morre nessas circunstâncias, em um alojamento do Corinthians, dane-se a minha paixão. Eu queria a responsabilização e punição dos culpados.

O que estou vendo é só a solidariedade que tem que vir, mas muito pisar de ovos em relação ao clube que também é queridinho da mídia. Talvez outro teria solidariedade, mas também cobrança. Essas famílias entregaram seus filhos à responsabilidade de uma instituição que falhou na segurança e no bem estar destes. Repito: vamos separar as coisas! A solidariedade tem que acontecer, mas a cobrança pelos responsáveis por essa tragédia também.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações