Por adequação ao calendário, final da Copa do Brasil será em setembro

Com informações do site oficial da CBF
Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Copa do Brasil 2019 foi aberta com goleada do Fluminense sobre o River: 5 a 0

A Copa do Brasil 2019, que começou nesta terça-feira, dia 5, apresenta uma novidade nesta 31ª edição. A competição mais democrática do país terá seus jogos de ida e volta da grande decisão em período diferente com relação aos anos anteriores: no mês de setembro. O objetivo da medida é trazer uma adequação ao calendário, garantindo uma melhoria aos clubes participantes.

Com o primeiro jogo marcado para o dia 4 e o segundo para o dia 11, as equipes não precisarão mais conciliar a reta final do Campeonato Brasileiro com a final da Copa do Brasil. No ano passado, por exemplo, as finais da competição foram realizadas nos dias 10 e 17 de outubro. O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, explica a decisão da entidade pela mudança. 

"Foi uma mudança estratégica por conta da reta final das competições. A CBF entendeu que ao recuar as finais para setembro aliviaríamos a reta final do volume de decisões que a gente geralmente tem entre o final de novembro e o começo de dezembro. Estamos convictos de que com isso conseguiremos ter uma reta final de forma mais aliviada e mais amena para os clubes. E com essa medida nós privilegiaremos também a final da Copa do Brasil, garantindo que ela tenha uma atenção total e plena" declarou Manoel Flores. 

A Copa do Brasil completa 30 anos nesta temporada e segue mais democrática do que nunca. Dividida em oito fases, a competição conta com 91 clubes ao todo, com envolvimento de times e torcidas de todas as cinco regiões e dos 27 estados do país. São três décadas de histórias que reforçam o encanto do fã de futebol pelo torneio, que cresceu nos últimos anos e, atualmente, distribui as maiores premiações do cenário sul-americano e nacional. 

De acordo com o seu desempenho por fase, as equipes podem garantir cotas milionárias e mudar o patamar do seu orçamento. O grande campeão, por exemplo, fatura mais de R$50 milhões. River-PI e Fluminense abriram a Copa do Brasil 2019 nesta terça-feira, dia 5, no Estádio Albertão, em Teresina, e o Tricolor Carioca levou a melhor: 5 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações