sábado, 16 de fevereiro de 2019

No dia de seu centenário, Nacional empata com o Votuporanguense fora de casa

Por Victor de Andrade
Foto: Rafael Bento / Votuporanguense

Partida foi equilibrada e terminou com o placar de 1 a 1

A equipe do Nacional AC comemorou o centenário de fundação do clube longe de seu torcedor. Em jogo realizado na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, na tarde deste sábado, dia 16, o time ferroviário até saiu na frente no primeiro tempo, com Emerson Mi, mas levou o empate do Votuporanguense no início da etapa complementar, com gol marcado por Dudu. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2019.

As duas equipes, até o momento, não fazem boas campanhas na competição. O Nacional tinha sete pontos antes do início da partida, só havia conseguido uma vitória em sete jogos e vinha de um empate em 3 a 3 com o Sertãozinho, lanterna do torneio, em casa. O Votuporanguense estava ainda pior: apenas cinco pontos, nenhum triunfo e na última rodada a equipe arrancou um empate da Inter de Limeira, fora de casa.

Jogando em casa, o Votuporanguense começou melhor o jogo, tendo mais posse de bola. Porém, o Nacional aproveitava as brechas para assustar o adversário. E foi assim que a equipe aniversariante abriu o marcador. Aos 34 minutos, aproveitando mais uma vez das brechas, o Naça foi preciso em um contra-ataque fulminante e Emerson Mi, livre, abriu o placar.

Na segunda etapa, o Votuporanguense foi com tudo para buscar o empate e ele saiu logo aos 3 minutos. Após a bola ser afastada depois um escanteio cobrado na área, Dudu pegou a sobra, e encheu o pé para marcar um bonito gol no ângulo e deixar tudo igual no placar. Após o gol, o jogo ficou equilibrado, as duas equipes tiveram chances para marcar o segundo, mas o jogo terminou com o placar de 1 a 1.

Os dois times já voltam a campo no próximo sábado (23) às 15h para a disputa da nona rodada do Paulista A3. Na Arena Plínio Marin, o Votuporanguense, que foi a seis pontos, encara o Água Santa, enquanto o Nacional, que agora tem oito pontos, recebe o Atibaia, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações