Nacional sai perdendo, mas busca empate contra o Atibaia

Fotos: Ale Vianna / Nacional AC

O Atibaia fez 2 a 0 no primeiro tempo, mas o Nacional conseguiu empatar na etapa complementar

Quase o Nacional sofre mais uma derrota jogando em sua casa, o Estádio Nicolau Alayon, mas conseguiu o empate. Em partida realizada na tarde deste sábado, dia 23, o Atibaia, mesmo atuando fora de seus domínios, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate para o time ferroviário em embate válido pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2019.

As duas equipes foram a campo buscando uma reabilitação no torneio. O Nacional, que em oito jogos havia vencido apenas um, vinha de empate em 1 a 1 contra  Votuporanguense, fora de casa. Já o Atibaia, que ainda não triunfou, foi goleado na última rodada, pelo Água Santa, por 5 a 1, e queria ficar longe da zona de rebaixamento.

Em situação pior na tabela de classificação, o Falcão iniciou o jogo pressionando, mesmo atuando fora de casa, mas o Nacional conseguia equilibrar as ações e foi dominando o jogo. Porém, no final do primeiro tempo, o Atibaia abriu o marcador. Aos 41', Danilo acionou Matheus pela esquerda, recebeu de volta dentro da área e chutou para o fundo das redes.

Com o gol sofrido, o Nacional se abriu para tentar empatar antes mesmo do intervalo. Mas a tática não deu certo e, para piorar a situação, o Atibaia ampliou aos 48'. Jé deu assistência milimétrica para Wallace, que driblou o goleiro Maurício e chutou para o segundo, levando a partida para o intervalo com vantagem do Falcão: 2 a 0.

No segundo tempo, o Nacional foi para o tudo ou nada, já que outra derrota dentro de casa deixaria o time ferroviário em situação delicada na tabela. E a pressão deu resultado aos 29', quando Matheus foi acionado pelo lado direito e cruzou. Ortigosa apareceu de surpresa dentro da área e empurrou para o gol: 2 a 1.

O gol deu ânimo ao time da casa, que foi de vez em busca do empate, o que aconteceu já nos acréscimos. Aos 46 minutos, Felipe Pernambuco mandou de longe a bola para área. Tuíque ajeitou para Gabriel Santos, que cabeceou para deixar tudo igual. Final de jogo no Nicolau Alayon e empate em 2 a 2.

Na próxima rodada, o Nacional enfrenta o Santo André no sábado, às 15h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Atibaia pega a Portuguesa Santista no Estádio Décio Vitta, em Americana.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações