Nacional faz 1 a 0 no São Bernardo FC e vence a primeira na A2

Foto: Ale Vianna / Nacional AC

Jogo foi equilibrado, mas o Nacional venceu por 1 a 0

O Naça contou com a estreia do técnico Jorginho e com o apoio da torcida no Nicolau Alayon, na tarde deste sábado (09), para vencer o São Bernardo FC por 1 a 0, em jogo válido pela sexta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O gol da partida foi marcado pelo atacante Michael Tuíque, aos 39 minutos do segundo tempo. 

Nos primeiros minutos de jogo, o Nacional aproveitou as descidas pela direita para levar perigo à meta do São Bernardo. Logo aos 4 minutos, Matheus Lú, em uma destas jogadas, chutou com perigo contra o gol defendido por André Dias. Josué, pela esquerda, também incomodou a zaga rival.

Nas poucas investidas do São Bernardo, o goleiro Maurício mostrou segurança e não deu chances ao ataque dos visitantes. A toada da primeira meia hora de partida foi esta: enquanto o Naça arriscava um pouco mais e realizava lances mais agudos, o time do ABC tentava surpreender em cruzamentos na área nacionalina. 

Até que aos 36 minutos, em uma falta quase frontal, o lateral Caio Mendes bateu com força e exigiu uma excelente defesa de André Dias. No rebote, ninguém conseguiu concluir ao gol. Esta foi a melhor chance do Nacional na etapa inicial. 

Antes do apito final do primeiro tempo, o Naça ainda quase abriu o placar em uma trama que começou com Caio Mendes. Ele lançou Michael Tuíque na área, o atacante dominou no peito e serviu Emerson Mi. O meia chutou duas vezes em cima da zaga e não conseguiu tirar o zero do marcador. 

Na volta do intervalo, logo no começo da segunda etapa, o meia Léo Cereja, do São Bernardo, recebeu livre na área, mas arrematou por cima da meta de Maurício. A equipe do ABC manteve a posse de bola no ataque, porém não chegou a ameaçar o gol do Nacional. 

Aos 15 minutos, Jorginho fez a primeira alteração no Naça. Sacou Emerson Mi e colocou Hebert. Na primeira chegada do Naça, no minuto seguinte, Matheus Lú invadiu a área pela direita e chutou cruzado. André Dias fez a defesa e evitou o gol dos mandantes.

Michael Tuique fez o único gol da partida

Depois foi a vez de Josué sair para a entrada de Matheus Humberto. A esta altura da partida, os dois times ficaram mais ofensivos e o jogo passou a ficar aberto. O zagueiro Gabriel Santos também deixou o duelo e foi substituído por Jeferson. 

Aos 33 minutos, após um cruzamento perigoso de Caio Mendes, o Naça quase inaugurou o marcador, porém ninguém alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo. Mas seis minutos depois, Matheus Lú fez uma bela jogada pela direita, deixou o oponente para trás e cruzou rasteiro para Michael Tuíque finalizar sem chances para André Dias: Nacional 1 a 0.

O gol animou a torcida no Nicolau Alayon, que apoiou a equipe até o fim. Os mandantes neutralizaram as investidas rivais e seguraram o primeiro triunfo na Série A2 de 2019. Com o resultado, o Nacional alcançou sua primeira vitória na competição e chegou aos seis pontos, momentaneamente, na 10ª posição. Inclusive, ultrapassou o próprio time do ABC na tabela. 

Na próxima rodada, o Nacional atua novamente em casa. Na quarta-feira (13), o Naça recebe o Sertãozinho, às 16h00, pela sétima rodada do Estadual. O São Bernardo também joga em casa e no mesmo dia, só que às 19h30, quando encara o Juventus no Primeiro de Maio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações