Goleada para o Ituano deve ser refletida, mas não deve mudar rumos

Por Lula Terras
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Santos foi goleado pelo Ituano, na primeira derrota do time comandado por Jorge Sampaoli

A grande sensação, no início do Campeonato Paulista, vinha sendo as apresentações do Santos FC sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, até que, no último domingo teve pela frente o Ituano FC, que impôs uma goleada de 5 a 1, num dia, avaliado pelos alvinegros, em que deu tudo certo para o Ituano e tudo errado para o Peixe. Mesmo diante de um resultado difícil de digerir, não podemos, de forma alguma, sacrificar o treinador por causa de uma primeira derrota, embora, comentários desairosos aconteceram aos montes, tanto nas redes sociais, como em sites esportivos, o que também podemos considerar normal. 

Num primeiro momento, após da derrota, fica a impressão que está tudo errado com o time que é cheio de limitações técnicas, que o colocaram como a quarta força do Futebol Paulista, por parte da imprensa especializada. Mas, quando paramos para pesar os prós e contras, podemos avaliar como o tradicional acidente de percurso. 

Todos nós que admiramos o futebol ofensivo sabemos do risco que isso pode acarretar, daí não vejo esta derrota como motivo para mudança do rumo, e sim, a necessidade de maior atenção às orientações táticas propostas pelo treinador que, por sua vez, deve treinar outras variações para evitar que volte a cair em armadilhas armadas por adversários que, certamente, estão estudando a finco, seu sistema de trabalho. 

Para finalizar, eu vejo como urgência maior para que o Santos se firme entre os favoritos nas competições da atual temporada, a vinda de reforços de qualidade, atletas que venham para resolver as carências do elenco. Com o devido respeito, que são merecedores, não vejo este perfil nos recém contratados, que mostraram ter qualidade, porém, ainda estão em fase de adaptação ao futebol brasileiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações