Gol no fim contra o Sertãozinho livra a Lusa da derrota no Canindé

Com informações do site oficial da FPF
Foto: Everton Calício / Portuguesa

Lusa tomou o gol na primeira etapa e fez o gol de empate aos 44' do segundo tempo

Apenas uma partida fechou as disputas da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 na tarde deste domingo (03). Mesmo jogando em casa, no Estádio do Canindé em São Paulo, a Portuguesa sofreu para empatar com o Sertãozinho por 1 a 1. Após ficar boa parte do duelo atrás no placar, o time mandante fez pressão e conseguiu marcar o gol da igualdade aos 44 minutos do segundo tempo com Tiago Luiz.

Jogando em casa, a Portuguesa começou tendo mais posse de bola e ditando o ritmo do jogo nos primeiros minutos. Apesar disso, errava muitos passes e pouco conseguiu criar jogadas de perigo. Enquanto isso, o Sertãozinho seguiu se segurando na defesa e tentava responder em jogadas rápidas pelas laterais do campo e cruzamentos na área. Em um desses lances, aos 24 minutos, Grafite fez bela jogada pelo lado direito e cruzou na área. A bola ficou viva e sobrou para Tom, que chegou chutando, mas a bola saiu pela linha de fundo, raspando a trave.

A partir daí, o time visitante se animou e cresceu na partida. Tanto que aos 37 minutos conseguiu abrir o placar. Cesinha chegou na velocidade na área e livre de marcação chutou firme. No primeiro momento, o goleiro Rafael Pascoal conseguiu fazer a defesa, mas no rebote a bola sobrou para Tom, que só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas o primeiro tempo do duelo terminou mesmo com a vitória parcial do Sertãozinho.

Após o intervalo, a Portuguesa voltou diferente com o foco de conseguir chegar ao empate. Apesar disso, a primeira chance de perigo da segunda etapa veio apenas aos 20 minutos, quando Bruno Ribeiro apareceu no ataque e de fora da área soltou o pé, mas a bola pegou muita força e acabou saindo por cima do gol. De qualquer forma, animou a torcida presente no Canindé. Enquanto isso, o Sertãozinho trocava passes mas pouco incomodava o goleiro Rafael Pacoal, que quando exigido, fez boas defesas.

Depois disso, o ritmo da partida caiu um pouco mas ambas as equipes seguiram buscando espaço para chegar ao gol adversário. Enquanto a Portuguesa procurava o gol de empate, o Sertãozinho tentava ampliar. Tanto que nos minutos finais, os donos da casa criaram duas boas chances. A primeira veio aos 37, em um chute de Matheus Rodrigues que explodiu no travessão e aos 40, Gerley cobrou escanteio e por muito pouco a zaga do time visitante não fez contra.

Porém depois de tanto tentar, a Portuguesa chegou ao empate. Aos 44 minutos, após boa trama, Bruno Ribeiro encontrou Tiago Luiz na área, ele se livrou dos marcadores e chutou cruzado, sem chances para o goleiro adversário, que só olhou a bola entrar. Nos acréscimos, ambas as equipes foram para o tudo ou nada, mas sem sucesso. Até por conta disso, o duelo terminou mesmo com o empate em 1 a 1, no Estádio do Canindé em São Paulo.

De qualquer forma, mesmo com o resultado, a Portuguesa segue na parte debaixo da tabela com apenas quatro pontos somados. A equipe segue sem vencer e acumula quatro empates e uma derrota nas primeiras cinco rodadas do estadual. Já o Sertãozinho vive uma situação ainda pior, isso por que o primeiro ponto somado pela equipe na competição veio com o empate deste domingo. Por isso, segue dentro da zona de rebaixamento, na lanterna.

Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. No sábado (09), o Sertãozinho volta a jogar em casa quando recebe o XV de Piracicaba, no Estádio Frederico Dalmazo, às 19h. Já no domingo, a Portuguesa faz um clássico com o Juventus, fora de casa, na Rua Javari, às 10h da manhã.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações