Erivelto Silva vai para o segundo ano na Tailândia em busca de recordes

Foto: Phrae United / Reprodução

O atacante Erivelto Silva (número 32) foi destaque na pré-temporada do JL Chiangmai United

Acostumado a marcar gols por onde passa, o atacante Erivelto Silva manteve a sua rotina no futebol tailandês. No primeiro ano atuando no país, o artilheiro marcou 18 gols com a camisa do Army United, sendo 14 pela Thai League 2, ficando na quinta colocação dos melhores marcadores do torneio. De quebra, ficou entre os três melhores atletas da competição em votação realizada pela Federação Tailandesa de Futebol. 2018 mostrou ser um ano de início para Erivelto Silva, que chegou disposto a deixar seu nome em solo asiático. 

"Quando recebi a proposta do Army United me senti bastante honrado. Um atleta gosta sempre de novos desafios, e saber que um clube tão tradicional do país estava interessado no meu futebol me deixou bastante contente. Além disso, é um mercado em crescimento, inclusive encontrei muitos amigos jogadores por aqui", destacou o atacante revelado no Guarani. 

Todavia, para 2019, a meta de Erivelto é partir em busca de novos desafios. O artilheiro foi anunciado como reforço do JL Chiangmai United, também da Thai League 2. Sua contratação faz parte do forte projeto do clube, que mira o acesso à elite do futebol tailandês já nesta temporada, algo que pesou na escolha do atleta brasileiro. 

"Nem tudo na vida envolve a questão financeira, as vezes o projeto é mais importante do que tudo. O JL Chiangmai United subiu da terceira à segunda divisão neste ano com um time forte, e agora pensa em fazer o mesmo à primeira divisão. Espero contribuir com a equipe não só com gols e assistências, mais também passando experiência aos mais jovens e ajudando a desenvolver ainda mais o futebol aqui na Tailândia", ressaltou Erivelto. 

O JL Chiangmai United e o atacante Erivelto Silva fazem a sua estreia na temporada no próximo dia 10 de fevereiro, quando enfrentam o Udon Thani, fora de casa, às 9 horas do horário de Brasília.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações