De dispensável, Jean Mota vive fase de destaque no Paulistão 2019

Por Lula Terras

Jean Mota vem tendo um ótimo início de temporada (foto: Ivan Storti / Santos FC)

A campanha impecável do Santos, neste início de temporada, vem encantando os amantes do bom futebol jogado, independente da equipe que torce. A equipe santista lidera sua chave, com 18 pontos somados dos 21 possíveis disputados, pelo Campeonato Paulista da Série A1. A única derrota, e a mais surpreendente em toda a competição, aconteceu na quarta Rodada, para o Ituano, por 5 a 1, em partida realizada em Itu. 

Para a surpresa de muitos, o grande destaque da equipe, e do próprio Campeonato, é o antes dispensável Jean Mota, que vem fazendo grande papel na posição de um falso centroavante, onde tem rendido muitos gols para o atleta. Nas sete primeiras rodadas da competição, Jean Mota já anotou sete gols, que o coloca como artilheiro isolado do torneio, com a média de um gol por partida. 

Hoje, Jean Mota é o xodó do torcedor santista que, mesmo na brincadeira, o compara ao craque argentino, Lionel Messi, o chamando às vezes de Lionel Mota ou Jean Messi. Entrevistado ao final do jogo contra o Guarani, no Pacaembu, sobre as comparações, o atleta manteve a humildade e agradeceu aos torcedores, mas diz preferir ser chamado mesmo de Jean Mota. O jogo foi 3 a 0 para o Santos, e mais uma vez o destaque foi Jean Mota, que fez dois gols e o placar foi completado por Rodrygo, que concluiu de cabeça, uma grande jogada individual de Derlis Gonzalez. 

Revelado pela Portuguesa de Desportos, Jean Mota foi contratado junto ao Fortaleza, em 2016, e estreou pelo Peixe, na vitória contra o São Paulo, por 3 a 0, substituindo Lucas Lima na armação da equipe. Neste período em que integra o elenco santista, Jean Mota tem atuado tanto no meio de campo, como na lateral esquerda, alternando boas e más atuações. Em 2018, não fez uma boa temporada, tanto que em 42 partidas disputadas, fez apenas 2 gols. 

No final da temporada, período em que se iniciam as negociações para reforçar o elenco, o nome de Jean Mota esteve em algumas listas de dispensa e até para a utilização de moeda de troca, para a vinda de reforços. Com a chegada de Jorge Sampaoli no início deste ano, a situação mudou para Jean Mota, que credita esta boa fase ao treinador argentino, que encontrou o melhor posicionamento para ele dentro de campo. O próprio treinador faz questão de destacar isso, ao dizer que vê no atleta todas as qualidades no trato com a bola e de se posicionar no campo, que o coloca como forte candidato a ser o nome do Campeonato Paulista deste ano.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações