Briosa deixa escapar vitória contra o Santo André fora de casa

Por Lucas Paes
Com colaboração de Samuel Canizzarro e Leandro Von Zuben 
Fotos: Douglas Teixeira/Agência Briosa

Santo André e Briosa ficaram no empate no Bruno José Daniel 

Em jogo disputado no Estádio Bruno José Daniel, na tarde deste domingo, Briosa e Santo André ficaram no empate por 2 a 2. O duelo foi válido pela oitava rodada do Paulistão da Série A2. Com o resultado, tanto a Portuguesa Santista quanto o Santo André se mantém na zona de classificação, os rubro-verdes em quinto e o Ramalhão em oitavo.

O Santo André vinha de derrota por 1 a 0 para o líder absoluto Água Santa, enquanto a Briosa vinha de uma excelente vitória diante do XV de Piracicaba, numa recuperação espetacular de uma virada do time do interior que transformou uma derrota por 3 a 2 numa vitória por 4 a 3.

Mal deu tempo da Briosa respirar e o Ramalhão já estava na frente. Em rápida jogada coletiva do time andreense, Carlos Alberto (o do time da casa) foi a linha de fundo e cruzou para Barré bater, a bola desviou no defensor rubro-verde e contou com falha de Jonh para ir as redes. Mas nem deu tempo apra o Santo André comemorar muito, já que em falta no campo de ataque, Carlos Alberto cruzou perfeito e Rodriguinho empatou. Logo depois, Maikinho tentou chute de longe, mas a redonda foi pra muito longe. Pouco depois, os mandantes tiveram falta que Rafael Toledo bateu, também para muito longe da meta.

Por volta dos 20, duas boas chances rubro-verdes, primeiro Wesley foi lançado e quase ganhou a dividiade com Thomazzela, mas o arqueiro andreense evitou que o camisa 11 da Portuguesa Santista fizesse o gol. Pouco depois, boa jogada coletiva, a bola chegou a Rodriguinho, que dominou na lateral da pequena área, mas bateu mal. Aos 25', foi a vez do Santo André chegar, em linda jogada coletiva que Maykinho finalizou muito próxima do gol. Pouco depois, John fez boa intervenção em bola cruzada de uma falta na direita da área. Aos 30', a Briosa perdeu Carlos Alberto, que saiu por lesão e deu lugar a Wendell.

Aos 34', John se redimiui totalmente do gol com uma defesaça, em chute violento de Garré que tinha direção das redes. Aos 39', a Briosa fez boa jogada coletiva e Rafael Ferro tocou para Rodriguinho, que em boa condição, chutou por cima do gol uma ótima chance de virada. Os últimos minutos do primeiro tempo foram uma sequência de "trocação aberta" de ataques, sem ninguém conseguir oferecer muito perigo, pelo menos até Diego Palinha fazer linda jogada, a lá Messi, e chutar na trave. O primeiro tempo terminou em a 1 a 1.

Carlos Alberto saiu contundido ainda no primeiro tempo

A etapa final começou com os dois times mais contidos. O primeiro lance mais perigoso foi dos mandantes, num cruzamento de Will para Matheus Santiago, que cabeceou mal, para fora. Aos 9', Anselmo cabeceou em falta perigosa de Rafael Toledo, a bola foi perto do gol. Aos 14', Will cabeceou perigosamente por cima do gol, mas já havia falta na jogada. Aos 18', a Briosa reclamou de pênalti, em lance em que Rafael Ferro se entrancou com o zagueiro andreense. Aos 22', a Briosa teve um gol anulado, quando Rodriguinho dominou no peito para Luiz Eduardo dar de voleio e marcar um golaço, mas o bandeira viu impedimento do camisa 9 rubro-verde.

Aos 32', depois do jogo ficar mais parado, a Briosa deu uma aula de contra-ataque, Ferro recebeu em ótima posição, porém impedido, driblou o goleiro, fintou o zagueiro e colocou para as redes, virando o jogo em Santo André. Já aos 42', Will cabeceou com muito perigo e John fez outra defesaça. Aos 48', Balardin cometeu pênalti, que Ícaro converteu e deu números finais ao jogo.

O próximo jogo da Briosa será em casa, no domingo, as 10h, contra o Juventus da Mooca, um jogo tradicional, sendo quase outro "clássico" das colônias. Já quem tem literalmente um clássico é o Santo André, que pega o São Bernardo FC, em casa, no sábado, as 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações