quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Brasil perde para a Inglaterra, de virada, na estreia no Torneio She Believes

Fotos: Reuters

Brasil fez bom primeiro tempo, mas acabou tomando a virada na etapa complementar

Nesta quarta-feira (27), a Seleção Brasileira Feminina estreou no Torneio She Believes diante da Inglaterra e foi superada por 2 a 1. No Talen Energy Stadium, em Chester, na Filadélfia (EUA), a equipe comandada pelo técnico Vadão saiu na frente com gol de Andressa Alves, de pênalti, e viu as inglesas virarem com dois gols na etapa final.

No primeiro jogo do torneio nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira viu a Inglaterra iniciar tomando a iniciativa da partida, enquanto apertava na marcação, com destaque principalmente para os lances de bolas paradas. Mas não demorou para a equipe comandada pelo técnico Vadão passar a pressionar também. Aos seis minutos, Marta cobrou escanteio, mandando ótima boa na entrada da pequena área, mas a goleira Carly Telford tirou com soco. Dois minutos depois, Ludmila recebeu de Marta e tocou para Adriana, que finalizou da entrada da área, mas a bola foi para fora.

Aos 14, a camisa 10 da Canarinho entrou na área se livrando de Steph Houghton e foi parada por Lucy Bronze. A árbitra assinalou o pênalti, e Andressa Alves deslocou a goleira inglesa para fazer 1 a 0. O Brasil seguiu com boas investidas e, aos 24, Marta passou para Formiga, que finalizou firme, mas por cima do gol inglês. Nos minutos finais, a Inglaterra tomou conta da posse de bola e levou perigo com Nikita Parris e Kirby. A equipe brasileira se posicionou bem na defesa e ainda ficou perto de ampliar nas finalizações de Marta e Jucinara, no último minuto da etapa inicial.

Na volta do intervalo, a Inglaterra empatou logo aos três minutos, quando Kirby iniciou a jogada e tocou para Ellen White fazer 1 a 1. A resposta Canarinho foi logo na sequência, com Bia Zaneratto arrancando pela esquerda e finalizando com perigo, quase fazendo o segundo. A partida ficou mais equilibrada, com os dois times buscando o gol da vitória. As inglesas arriscaram aos 12, com Parris, que viu Aline pular no cantinho e fazer a defesa. No lance seguinte, Adriana driblou a marcaçao e arriscou um chute colocado, que foi para fora. As adversárias responderam, novamente com bom chute de Parris, mas a camisa 12 da Canarinho voou para mandar para escanteio.

Marta foi bem marcada pelas inglesas

Aos 24, Geyse entrou no lugar de Marta e chegou partindo em velocidade pelo meio do campo. A camisa 18 tocou para Adriana, que tentou a finalização, mas sem sucesso. O time inglês respondeu quatro minutos depois, com Kirby tocando para Beth Mead chutar cruzado e virar o placar. O Brasil seguiu buscando o gol, e Geyse quase empatou aos 43, quando invadiu a área, cruzou rasteiro, mas viu a defesa fazer o corte e evitar que o marcador fosse alterado.

O próximo compromisso da Canarinho, que hoje jogou com Aline; Letícia, Mônica (Kathellen), Érika e Jucinara (Thaisa); Formiga, Andressa Alves e Adriana; Marta (Geyse), Bia Zaneratto (Raquel) e Ludmila (Debinha), sob o comando de Vadão, na competição de pontos corridos – preparatória para a Copa do Mundo da França – é no próximo sábado (2), contra o Japão, às 16h (de Brasília), em Nashville. O último confronto será diante dos Estados Unidos, no dia 5.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações