Waldir Peres na Ponte Preta

Com informações do site oficial da Ponte Preta
Fotos: arquivo AA Ponte Preta

Em dois momentos no início de carreira na Ponte Preta

Um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, Waldir Peres faria 68 anos neste 2 de janeiro se estivesse vivo. Por causa de suas grandes atuações em campeonatos estaduais e nacionais, ele foi a três Copas do Mundo, 1974, 1978 e 1982, sendo titular na última. Ídolo de várias torcidas, ele começou (após se destacar no Garça) e encerrou a sua carreira profissional de arqueiro na Ponte Preta.

Diz a lenda que um observador da equipe foi até Garça, cidade natal do ex-arqueiro, em busca de um jogador de linha sobre o qual foi avisado. O tal atleta nunca foi encontrado, mas em compensação, o observador voltou trazendo o camisa 1 que defendeu as cores alvinegras de 1970 a 1973, fazendo parte do time vice-campeão paulista de 1970. Depois deste período, Waldir Peres foi para o São Paulo, onde se tornou um dos goleiros mais longevos da equipe.

Depois do Tricolor, o goleiro passou por várias equipes: America do Rio de Janeiro, Guarani, Corinthians, Portuguesa e Santa Cruz. Depois, Waldir Peres voltou à Ponte Preta para ser a sua última equipe em sua carreira, parando de jogar em 1989 com a camisa da Veterana.

Encerrada a carreira como atleta, Waldir Peres de Arruda, nome completo do ex-jogador, também atuou como treinador em mais de vinte times de 1990 – quando iniciou no Inter de Limeira – até 2013, ano em que comandou o Grêmio Maringá.

Porém, no dia 23 de julho de 2017, Waldir Peres, que estava com 66 anos, teve um ataque cardíaco e veio a falecer. Seu corpo foi velado em São Paulo, no bairro do Morumbi, perto do estádio do São Paulo. Porém, deixou sua marca na história do futebol brasileiro e também da Ponte Preta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações