terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Vasco bate Timão nos pênaltis e faz final da Copinha contra o São Paulo

Com informações do site oficial do Vasco da Gama
Foto: Ale Vianna / divulgação

Vasco da Gama fez 2 a 0, deixou o Corinthians empatar, mas levou a melhor nas penalidades

Os Meninos da Colina estão na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Vasco venceu o Corinthians nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal, nesta terça-feira (22/1), na Arena Barueri. Tiago Reis e Miranda fizeram 2 a 0 para o cruzmaltino, enquanto Nathan, duas vezes, empatou para o Timão.

A partida começou muito intensa, com os dois times correndo muito e buscando o ataque. A primeira boa chance do Vasco veio aos 5 minutos. O time pressionou a saída de bola adversária e Tiago Reis tocou em Lucas Santos, que tentou o cruzamento, mas a defesa afastou. Aos 8, Lucas Santos cruzou para João Pedro, que dominou e bateu. A bola desviou na defesa e saiu em escanteio, que João Pedro cobrou e a bola sobrou para o artilheiro Tiago Reis conferir: Vasco 1 a 0.

O Vasco seguia bem na partida e ampliou aos 17. Lucas Santos cobrou escanteio, a zaga do Corinthians não afastou e a bola sobrou para a Miranda, livre, só empurrar: Vasco 2 a 0. Aos 36, João Pedro tabelou com Caio Lopes, que lançou em Tiago Reis na ponta direita. O camisa 9 arriscou o chute cruzado, mas mandou pra fora. Aos 45, o Corinthians diminuiu com Nathan: 2 a 1.

Os Meninos da Colina retornaram para o segundo tempo com a mesma organização e logo aos 5 minutos criou boa chance com Lucas Santos, que bateu em cima da defesa. Dois minutos depois, João Pedro invadiu a área, limpou dois zagueiros e foi derrubado. Pênalti que Lucas Santos acabou desperdiçando.

E como diz o ditado, "quem não faz, toma"! Aos 9, o Corinthians empatou com Nathan: 2 a 2. Aos 20, João Pedro arriscou da entrada da área e a bola passou perto do gol. Aos 29, Lucas Santos chutou forte de fora da área e o goleiro corintiano mandou para escanteio.

Dois minutos depois, Coutinho cruzou para a área, a bola passou por todo mundo e saiu em escanteio. Aos 32, Caio Lopes mandou um balaço da intermediária e a bola explodiu na trave. Aos 38, João Pedro fez grande jogada pelo fundo e tocou para Ulisses. O zagueiro tocou de letra, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 46, Vinícius arriscou chute cruzado, mas a bola desviou e saiu.

Empate no tempo normal e partida decidida nos pênaltis. Aí foi a vez da equipe carioca ser mais eficiente e vencer por 4 a 3, se classificando para a decisão da competição. A final da Copinha será nesta sexta-feira, dia 25, aniversário da cidade de São Paulo, às 15h30, diante do Tricolor Paulista, no Pacaembu.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações