Técnico do São Paulo comemora título do 'maior torneio' da base

Com informações do site oficial da FPF
Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net

Orlando Ribeiro assumiu a equipe em março e vem tendo sucesso no comando

Prestes a completar seu primeiro ano na categoria sub-20 do São Paulo, o técnico Orlando Ribeiro tem muitos motivos para comemorar o título da Copa São Paulo Júnior sobre o Vasco da Gama, no Estádio do Pacaembu.

Sob chuva durante a tarde, o comandante tricolor admite que o sentimento pelo título nas penalidades é inesquecível. “A noção (da conquista) vem no outro dia. De imediato, posso dizer que a sensação é das melhores possíveis, a torcida apoiou do começo ao fim, tivemos dificuldades no jogo e pênaltis, mas os meninos suportaram a pressão e foi um grande aprendizado e o São Paulo ganha com isso”, disse.

Orlando assumiu a equipe sub-20 em março de 2018 e, contando com grande parte dos atletas do sub-17, arrematou três conquistas em 10 meses, ainda acumulando o vice-campeonato da Copa RS.

Para o treinador, o caminho até os títulos não é fácil, porém, a mentalidade do grupo de atletas facilita para os títulos. “Falamos que é simples, mas não é. O São Paulo sempre entra como favorito em todas as competições. Nós temos que colocar na cabeça deles, no comportamento, mas esse grupo assimilou bem. Desde os 13 anos eles estão disputando títulos e não é novidade”, falou.

O técnico do São Paulo lembrou que os atletas estavam se preparando para a Copinha desde julho do ano passado e, apesar de conquistar o Brasileirão e Supercopa do Brasil da categoria, o troféu deste 25 de janeiro será considerado o maior. “A Copa São Paulo é um clamor maior e temos que estar atentos para todas as competições. Nos preparamos para a Copa há seis meses e essa final estava pronta, não tínhamos o que fazer. Vamos tentar novamente com jogadores participando da transição, com um grupo forte para chegar nas finais, que é o importante”, finalizou Orlando.

O São Paulo chegou na sua 11ª decisão de Copa São Paulo e igualou Internacional e Flamengo com o título desta tarde, somando quatro taças.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações