'Sonho' do Visão Celeste vira 'pesadelo' com goleada do Corinthians na Copinha

O Corinthians não perdoou a grande sensação da Copinha, o Visão Celeste: 8 a 0
(foto: GloboEsporte.com)

O Visão Celeste, da cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, vinha sendo a sensação da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, fazendo a melhor campanha potiguar da história da competição. Mas o sonho da equipe virou pesadelo na noite desta quarta-feira, dia 16, na Arena Barueri, pelas oitavas de final do torneio, já que o Corinthians goleou por 8 a 0.

Criado a nove anos por um grupo de pastores evangélicos, o Visão Celeste vinha fazendo uma campanha maravilhosa. Apesar da derrota na estreia para o Remo, o time potiguar venceu, na sequência, Desportivo Brasil (3 a 2), Uberlândia (2 a 0), Fortaleza (2 a 1) e o Primavera, nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. Já o Corinthians é o time que mais venceu a Copa São Paulo.

Apesar de toda as expectativa de estar nas oitavas de final da competição, algo que nenhum time potiguar havia conseguido na história da competição, o Visão Celeste, que se tornou a surpresa da Copinha, não resistiu ao Corinthians. Parecia até alguma fábula, onde alguém vivia dias de luxo e, do nada, tudo isto foi encerrado.

No primeiro tempo até que não foi tão complicado. O Corinthians abriu o marcador aos 11 minutos, em falta cobrada por Fabrício Oya, fez 2 a 0 com Nathan, de cabeça, aos 24', e ainda marcou o terceiro aos 33 minutos, novamente com Nathan. Mas o sonho viraria pesadelo de vez para o Visão Celeste na segunda etapa.

Nos 45 minutos finais, o Timão não perdoou. Igor, logo no primeiro minuto, e Rafinha, de falta, aos 11', fizeram 5 a 0. Mantuan, aos 19', marcou o sexto. Para fechar o marcador, João Celeri marcou duas vezes, aos 28' e 43' e deu números finais ao jogo: Corinthians 8, Visão Celeste 0.

Nas quartas-de-final, o Alvinegro terá pela frente o Grêmio, que eliminou o Osasco Audax vencendo por 3 a 0. O jogo será na sexta-feira, dia 18, mas a Federação Paulista de Futebol ainda vai confirmar local e horário do embate. Já para o Visão Celeste, fica apenas a lembrança da boa campanha, mas que foi finalizada com um verdadeiro pesadelo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações