Ronaldinho Gaúcho eterniza os pés na Calçada da Fama do Maracanã

Com informações do site oficial da CBF
Foto: Daniel Guimarães / CBF

Ronaldinho estará na calçada da fama do Maracanã

Ronaldinho Gaúcho é um dos maiores da história do futebol mundial. O craque encerrou a vitoriosa carreira há pouco mais de um ano, mas o mundo do futebol continua reverenciado o eterno camisa 10. A homenagem da vez foi nada menos que do Estádio que é conhecido como "Maior do Mundo", o Maracanã. O "Bruxo", como é carinhosamente chamado por conta da magia que despertava com a bola, eternizou os pés na Calçada da Fama do Maraca nesta terça-feira (8). 

Melhor do mundo nas temporadas 2004 e 2005, Ronaldinho foi recebido pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e pelo vereador e presidente da comissão de esportes e lazer do Câmara Municipal do Rio, Felipe Michel. Os pés de Ronaldinho, além de gravados em uma forma, foram digitalizados, garantindo o armazenamento definitivo do registro. Será montada ainda uma estação com fotos e itens do craque, como chuteira e camisas.

"O Maracanã é o Maracanã. Maior palco de todos. Receber esta homenagem aqui é um momento muito especial, um grande troféu para a minha carreira", destacou Ronaldinho. O craque foi muito assediado por fãs que visitavam o estádio. Um grupo de italianos torcedores do Milan, clube que o craque defendeu entre 2008 e 2010, era um dos mais empolgados. 

O material estará disponível em breve no Hall da Fama do Estádio, ao lado de registros de outros craques, como Pelé, Marta, Zico, Roberto Dinamite, Jairzinho, entre outros. O acervo faz parte de um espaço reservado para o Tour do Maracanã, que os torcedores interessados podem fazer todos os dias, com horários entre 9h e 16h30 (de Brasília).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações