Reinaldo no Rio Negro de Manaus em 1986

Por Victor de Andrade
Foto: Revista Placar

Reinaldo em ação no Vivaldão: foram apenas seis jogos e dois gols com a camisa do Rio Negro

Apesar de atualmente estar longe de ter um dos melhores campeonatos do país, o futebol amazonense já teve uma época em que grandes promessas ou craques consagrados veteranos desfilavam categoria nos gramados de Manaus. Nomes como o de Toninho Cerezo, Paulo Isidoro, Jairzinho, Clodoaldo e Dadá Maravilha, cada um em certo ponto da carreira, já defenderam clubes manauaras. Outro que também teve esta oportunidade foi o centroavante Reinaldo no Rio Negro, em 1986.

O maior ídolo do Atlético Mineiro estava longe da forma ideal naquela época. Por causa de suas seguidas lesões no joelho, o craque entrou em declínio na carreira já na década de 80. Depois de deixar o Galo em 1985, ele passou pelo Palmeiras no mesmo ano e em 1986 desembarcou em Manaus, para defender o Rio Negro.

Para Reinaldo era a chance de retomar sua carreira. Ainda com 29 anos, ele achava que poderia mostrar serviço e voltar a ser o grande artilheiro de outros tempos. Para a torcida do Rio Negro era a chance de poder ver um dos maiores centroavantes do futebol brasileiro em ação com a camisa do clube. Mas era um negócio arriscado.

Apesar de não ter ido mal quando entrou em campo pelo Rio Negro, as contusões atrapalharam demais o jogador em sua estada em Manaus. Foram apenas seis jogos e dois gols atuando pelo time manauara. Logo depois de ter sido apresentado, ele saiu do clube.

Após sair do Rio Negro, Reinaldo foi defender justamente o rival do Atlético Mineiro, o Cruzeiro. O artilheiro também não foi bem no azul celeste. Depois, houve mais duas tentativas, uma no futebol sueco e outra no holandês, mas os joelhos não deixavam o centroavante mostrar tudo o que sabia e ele encerrou a carreira em 1988.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações