Rafael Vaz e a experiência no futebol chileno

Com informações do site oficial da CBF
Foto: divulgação Universidad de Chile

Rafael Vaz, em ação pela La U, jogando contra o Vasco da Gama

De contestado no Brasil a melhor zagueiro do futebol chileno em 2018. A última temporada foi de redenção para Rafael Vaz. Antes de defender a Universidad de Chile, o zagueiro atuou no Flamengo entre 2016 e 2017. Mesmo titular em grande parte do tempo, ele sempre sofreu com criticas da torcida rubro-negra. Emprestado à "La U" no começo deste ano, o jogador cravou a titularidade na zaga chilena a caiu nas graças dos torcedores. O defensor de 30 anos foi anunciado como novo reforço do Goiás para a disputa da Serie A do Brasileirão 2019.

"Foi uma temporada de desafios e objetivos cumpridos. Cheguei em um novo país, com um novo estilo de futebol, e precisei me adaptar com rapidez. Fui muito bem recebido, o que facilitou bastante todo o processo. Fico bem contente e orgulhoso por tudo que construí nesta primeira temporada chilena", exaltou Rafael Vaz.

O defensor não hesitou em responder "sim" quando perguntado se esse é seu melhor momento na carreira. Vaz disputou 29 jogos com a camisa da Universidad de Chile, balançando três vezes as redes em 2018. "Acredito que sim. Venho trabalhando muito para manter uma evolução constante nos últimos anos e tenho conseguido, felizmente. Pude trabalhar com grandes treinadores e dividir o campo com excelentes profissionais, o que certamente me ajuda demais a evoluir e melhorar a cada temporada. Mas este ano foi especial, por todo o processo de mudança e por conseguir vencer em um novo país", contou.

A adaptação teve sim algumas dificuldades. "Sempre há. Mudar de ares nunca é um processo fácil. É outro estilo de jogo, de treino, outra língua, uma cultura diferente também. Mas como disse, além de ter me preparado para encarar essas dificuldades, fui muito bem recebido por todos, o que me ajudou bastante desde o início".

Já sobre o futebol chileno, Rafael Vaz destaca algumas características. "Aqui o jogo é um pouco mais tático e tem uma intensidade sobrenatural. Os times jogam de forma muito compacta, e é preciso saber se posicionar em campo. No Brasil, você tem mais capacidade técnica, acredito eu".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações